TAGS

Bahia registra 20ª morte por dengue em 2024; caso ocorreu em Caetité

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

 

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) confirmou, nesta sexta-feira (22), o vigésimo óbito por dengue no estado. O caso ocorreu em Caetité, no sudoeste baiano, e configurou como a primeira morte por dengue na cidade. 

 

Ao site Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) da Sesab, informou que 272 municípios estão em estado de epidemia e outras 34 cidades estão em risco e sete em estado de alerta.

 

Até o momento, o índice de letalidade por dengue é de 1,5%, percentual abaixo da média nacional, de 3,09%. O cálculo é feito com base nos casos notificados que evoluem para a forma grave da doença. Os óbitos no estado foram registrados nas seguintes cidades: Jacaraci (4), Piripá (3), Vitória da Conquista (3) Barra do Choça (1), Feira de Santana (1), Ibiassucê (1), Irecê (1), Santo Antônio de Jesus (2), Santo Estevão (1), Campo Formoso (1), Caetité (1) e Juazeiro (1).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Corpo de mulher desaparecida há 5 meses é encontrado no Extremo Sul da Bahia

O corpo de uma mulher, de 27 anos, que estava desaparecida há quase cinco meses foi localizado nesta quarta-feira (8) em Itagimirim, na Costa do Descobrimento. Neuza Jesus Silva foi vista pela última vez no dia 27 de dezembro de 2023, em um bar no centro de Itagimirim.   Segundo o Radar News, a identificação

Viagem de Jerônimo e impedimento de Geraldo Jr. e Adolfo colocam presidente do TJ-BA como governadora

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Cynthia Maria Pina Resende, vai assumir o governo da Bahia nos próximos dias. Ela será a segunda mulher a comandar o Executivo baiano. A primeira foi a desembargadora e então presidente do TJ-BA, Silvia Zarif, em 2008.  Cynthia ocupará o cargo interino de governadora porque Jerônimo Rodrigues (PT)

Embasa envia mais de 40 mil copos de água para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Um dos recursos mais importantes no socorro às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, a água tratada está sendo enviada ao estado, por meio de uma força tarefa realizada pela Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa). O órgão está encaminhando, neste primeiro momento, 48 mil copos de 200 ml de água tratada