Polícia Federal prende suspeitos do assassinato de Marielle Franco

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma operação conjunta da Procuradoria Geral da República, do Ministério Público do Rio de Janeiro e da Polícia Federal prendeu neste domingo (24) três suspeitos de serem os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, em março de 2018.

 

Foram presos Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio de Janeiro, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio. 

 

Além das três prisões, de acordo com o g1, foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão na sede da Polícia Civil do Rio e no Tribunal de Contas do Estado. Os agentes apreenderam documentos e levaram eletrônicos para perícia.

 

Os investigadores ainda trabalham para definir a motivação do crime. Do que já se sabe, o motivo tem a ver com a expansão territorial da milícia no Rio.

 

Os investigadores decidiram fazer a operação no início deste domingo para surpreender os suspeitos. Informações da inteligência da polícia indicava que eles já estavam em alerta nos últimos dias, após o Supremo Tribunal Federal (STF) homologar a delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa.

 

Ao aceitar o acordo de colaboração com a PF, Lessa apontou quem eram os mandantes e também indicou a motivação do crime.

 

Lessa está preso desde 2019, sob acusação de ser um dos executores do crime.

 

Os mandantes, segundo o ex-PM, integram um grupo político poderoso no Rio com vários interesses em diversos setores do Estado. O ex-PM deu detalhes de encontros com eles e indícios sobre as motivações.   

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Operação prende em SP líder de facção ligada ao tráfico em Cosme de Farias, Salvador

Um líder faccional, atuante no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, foi preso na noite desta segunda-feira (9) na cidade de Valinhos,...

Homem que raptou mulher no DF e a estuprou em apartamento é procurado. Vídeo

Polícia procura homem que raptou e estuprou mulher em Brazlândia, DF Meta descrição: Polícia procura o homem que raptou uma mulher em Brazlândia, no...

Aprovada medida que transforma ANPD em agência reguladora com autonomia para fiscalizar os dados dos brasileiros

Meta descrição: Governo aprova a Medida Provisória 1317/2025, transformando a ANPD na Agência Nacional de Proteção de Dados (AGPD), com autonomia e novas...