“É algum crime?”, questiona Bolsonaro após dormir em Embaixada na Hungria

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se defendeu após o jornal americano “The New York Times” revelar que ele passou duas noites na Embaixada da Hungria depois de ter seu passaporte apreendido.

“Por ventura, dormir na embaixada, conversar com embaixador, tem algum crime nisso?”. O ex-presidente fez o comentário ao ser questionado por jornalistas na saída de um evento em homenagem à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro no Theatro Municipal, no Centro da capital paulista, na noite desta segunda-feira (25).

“Tenha santa paciência, deixa de perseguir, pessoal, quer perguntar da baleia? Da Marielle Franco? Eu passei seis anos sendo acusado de ter matado a Marielle Franco. Vamos falar dos móveis do [Palácio da] Alvorada?”, completou.

Na prática, pelo direito internacional, como embaixadas são áreas invioláveis, Bolsonaro só poderia ser alcançado por agentes brasileiros, em caso de uma nova operação, com o consentimento do governo húngaro.

A equipe de comunicação do ex-presidente divulgou uma nota direcionada à imprensa, confirmando que ele esteve hospedado na embaixada da Hungria para manter contatos com autoridades do país amigo.

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) chamou o embaixador húngaro no Brasil, Miklós Halmai, para conversas após a revelação da hospedagem de Bolsonaro.

Halmai se reuniu com a titular da Secretaria de Europa e América do Norte, Maria Luisa Escorel. O Palácio do Planalto também foi comunicado sobre a reunião.
 

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

VÍDEO: CNJ analisa conduta de juiz do DF após representação do MP por suposta revitimização de vítima de tentativa de feminicídio

Resumo:** O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) analisa uma representação do Ministério Público do Distrito Federal e...

Novas imagens mostram homem antes de morrer dentro de UPA

Grande AngularVilmar Pereira da Silva chegou à UPA do Recanto das Emas (DF) por volta das 21h de sexta (19/6). O óbito foi constatado...

TJ-BA condena condomínio por feminicídio de jornalista em Salvador e fixa indenização de R$ 250 mil aos filhos

O Tribunal de Justiça da Bahia condenou o Condomínio Edifício Catabas Empresarial a indenizar os dois filhos da jornalista Daniela Bispo dos Santos,...