Flórida proíbe redes sociais para menores de 14 anos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O governador da Flórida, Ron DeSantis, assinou uma lei que proíbe menores de 14 anos de terem contas em redes sociais, mesmo com o consentimento dos pais. A medida, que entra em vigor em 1º de janeiro de 2025, é uma das mais restritivas do país e visa proteger as crianças dos perigos do mundo online.

Empresas de redes sociais são obrigadas a encerrar contas que se acredita serem utilizadas por menores de 14 anos. As plataformas também devem cancelar contas a pedido dos pais ou menores, e todas as informações das contas devem ser eliminadas.

Menores de 14 e 15 anos podem ter contas nas redes sociais com o consentimento dos pais. As contas que já pertencem a adolescentes dessa idade devem ser excluídas se os pais ou responsáveis não consentirem.

DeSantis, um republicano, defende que a medida é necessária para proteger a saúde mental das crianças. “Ficar enterrado nesses dispositivos o dia todo não é a melhor maneira de crescer – não é a melhor maneira de obter uma boa educação”, disse ele em um evento comemorativo da assinatura do projeto de lei.

Críticos da lei argumentam que ela é uma violação da liberdade de expressão e que pode ser difícil de ser aplicada. No entanto, os defensores da lei acreditam que ela é necessária para proteger as crianças dos perigos do mundo online, como cyberbullying, conteúdo impróprio e predadores online.

A nova lei da Flórida é um marco na luta para proteger as crianças dos perigos do mundo online. É provável que outras jurisdições sigam o exemplo da Flórida e implementem leis semelhantes.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Elon Musk disponibiliza internet para equipes de resgate no Rio Grande do Sul

O dono da Tesla e do X (antigo Twitter) Elon Musk, anunciou, nesta quinta-feira (9), que fará uma doação para o Rio Grande do Sul. Ele usará sua empresa de internet via satélite –  Starlink – para colaborar com o trabalho dos socorristas que estão na linha de frente da ajuda. “Dada as terríveis enchentes

YouTube removeu mais de 35 mil vídeos de desinformação em 2023

No ano passado, o YouTube removeu "mais de 35.000 vídeos carregados a partir da União Europeia" (UE) por violarem suas políticas de desinformação, conforme divulgado hoje pela plataforma de compartilhamento de vídeo da Google. "Além de remover conteúdo que viola nossas políticas, também monitoramos a porcentagem de visualizações desse conteúdo antes de ser removido", disse

Biden alerta que Trump ‘não aceitará’ resultado das eleições

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, supondo que ganharia as eleições presidenciais de novembro, garantiu nesta quarta-feira (8) que seu rival republicano Donald Trump “não aceitará” o resultado das eleições, como ocorreu em 2020. “Ele pode não aceitar o resultado das eleições. Eu garanto que ele não aceitará, o que é perigoso”, disse o presidente