Fotógrafo processa Xuxa, Globo e Endemol por causa de documentário

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O fotógrafo Francisco Aparecido Dias, que trabalhou com Xuxa Meneghel por 15 anos, está processando a apresentadora, a Globo e a produtora Endemol Shine Brasil pelo uso de imagens feitas por ele sem autorização na série documental sobre a vida da ex-Rainha dos Baixinho. Ele pede R$ 49,3 mil de indenização pelo uso ilegal de direito autoral e pelo dano material por uso irregular das obras.

Segundo informações obtidas pelo F5, da Folha de S. Paulo, o profissional alega que tirou inúmeros retratos oficiais de Xuxa no período em que trabalhou com ela.

Por causa disso, ele participou de uma negociação com Xuxa, Endemol e Globo para licenciar de algumas imagens para uso nos episódios, mas o grupo não chegou a um acordo financeiro. Mesmo assim, dois retratos foram usados na produção, sem anuência do profissional.

“No ano passado, diversos emails e mensagens de WhatsApp com detalhes do ocorrido foram trocados com representantes das rés, que nenhuma solução apresentaram, limitando-se a dizer que iriam averiguar a possibilidade de uma composição pelo uso indevido da imagem de autoria do autor, porém, ao final, concluíram que o melhor seria o autor tentar buscar seu direito na esfera judicial”, diz a defesa do fotógrafo.

O fotógrafo diz que esta não é a primeira vez que Xuxa estaria o prejudicando. Em uma entrevista para a revista Veja, em 2018, Xuxa afirmou que foi enganada pelo fotógrafo, sem apresentar provas.

Uma audiência de conciliação foi marcada para o dia 7 de maio pela Justiça para as partes tentarem um acordo.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bebê de 2 meses ameaçada pela mãe com faca é salva pela polícia no DF

Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do Grupo Tático Operacional do 21º Batalhão (GTOP 41), resgatou um bebê de apenas 2...

Odontologia Legal identifica três vítimas carbonizadas do acidente com 11 mortos na BR-101, em Mucuri

Irene Bermond Salezze, Olívio Salezze Júnior e Augusto Salezze Neto foram identificados pela Odontologia Legal do Departamento de Polícia Técnica (DPT) por meio...

Polícia Militar apreende drogas e balança de precisão em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas, BA - A Polícia Militar apreendeu drogas no final da noite de sábado (28), por volta das 23h30, na Rua...