Sport fecha setor sul para jogo contra Juazeirense após banimento da torcida organizada

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A torcida do Sport Recife não poderá contar com a utilização do setor sul superior da Arena de Pernambuco para o jogo desta quarta-feira (27), contra a Juazeirense, pela última rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste. A medida tomada pelo clube rubro-negro é tida como uma forma de “prevenção”, segundo o vice-presidente jurídico Rodrigo Guedes, que anunciou a decisão ainda nesta manhã.

 

A ação tomada pelo Leão se trata de um complemento institucional após a determinação feita pelo STJD, que tornou o efeito suspensivo concedido como parcial em partidas que o Sport será mandante em competições da CBF, e optou por fechar os espaços destinados à torcida organizada.

 

Por ter tomado essa medida, o Leão do Norte tornou indisponível para sua principal torcida organizada todo o setor sul da Arena de Pernambuco. Os uniformizados, que frequentavam costumeiramente esse setor específico do estádio, foram transferidos para a arquibancada superior em anúncio nas redes sociais.

“Não será permitida entrada de qualquer tipo de vestimenta, adereço ou objetos que façam alusão às torcidas organizadas. E o setor sul, comumente utilizado pela organizada envolvida no episódio do Fortaleza, estará completamente fechado. O clube já tomou todas a providências junto às autoridades judiciais para que tenhamos um espetáculo sem qualquer transtorno”, publicou o Sport.

O período do efeito suspensivo não possui data para terminar até que um julgamento final do Pleno do STJD seja marcado.

As medidas de proibição aconteceram um mês depois após o atentado promovido ao ônibus que levava a delegação do Fortaleza após o jogo com o Sport, dia 22 de fevereiro, na Arena de Pernambuco.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais uma turma de educadores participa da etapa presencial da formação e pesquisa sobre desinformação com especialistas dos EUA e Europa

Professores de Geografia, História, Filosofia e Sociologia da rede estadual de Salvador vão participar de um encontro presencial de formação e pesquisa sobre...

Hospital do Oeste celebra 20 anos ampliando o acesso à saúde na Bahia

O Hospital do Oeste (HO), em Barreiras, celebra 20 anos de atuação desde a inauguração em 2006, ampliando o acesso a serviços de...

Motociclista morre após colisão com caminhonete dirigida por ex-prefeito no Extremo Sul da Bahia

Um motociclista morreu após uma colisão com uma caminhonete na madrugada desta quinta-feira, 25, na BR-101, em Itabatã, distrito de Mucuri, no Extremo...