TAGS

Família de lavrador entra na justiça após suposta falha em Reconhecimento Facial

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A família do lavrador Israel Gonçalves Alves abriu um processo na Justiça após a prisão dele em Brumado, no sudoeste do estado. Israel foi reconhecido pelo sistema de Reconhecimento Facial do município como um suspeito procurado de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. 

 

Ao Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, Marina Gonçalves Alves, esposa do lavrador, Israel contou que o marido foi confundido com o verdadeiro criminoso e foi preso injustamente. A esposa ressalta que o marido vivia na comunidade rural de Sítio São José, e ia para Brumado de ano em ano. “Ele é lavrador da roça desde que nasceu. Nunca pensou em morar em Brumado. Tem lugar em Brumado que ele nem conhece”, relatou. 

 

Israel foi apontado como acusado de um homicídio que ocorreu em Camaçari, no ano de 2010. Casada com Israel há 15 anos, Marina afirma que marido nunca saiu de Brumado. “Nada está batendo. Minha cabeça está em outro mundo. Estamos sem entender. Achei que isso era coisa de televisão”, falou. A família contratou um advogado para conduzir o caso.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

TJ-BA adota Múltiplo Fator de Autenticação para acesso aos sistemas judiciais sensíveis

Para reforçar a segurança das informações e dos sistemas, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) adotou o Múltiplo Fator de Autenticação (MFA) como requisito funcional para acesso a sistemas judiciais sensíveis. O Núcleo de Segurança da Informação da Corte informa que a medida atende à portaria da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

Jovem é morto a tiros por homens armados no Sudoeste baiano

Um jovem, de 23 anos, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (14) em Jequié, no Médio Rio de Contas, Sudoeste baiano. A vítima, identificada como Emanuel Santos Alves, estava em uma residência, no bairro Mandacaru, quando foi surpreendida por homens armados. Depois de atirarem, os acusados fugiram.   As informações são do Blog

Nikolas Ferreira virá à Bahia na próxima semana para seminário de educação na AL-BA

Os deputados Capitão Alden e Diego Castro, ambos do PL, confirmaram a presença do parlamentar bolsonarista Nikolas Ferreira no seminário que discutirá o Sistema Nacional de Educação e o Projeto de Lei nº 235/2019. O evento, idealizado por Diego Castro, ocorrerá no dia 24 de maio, às 13 horas, no auditório Jorge Calmon da Assembleia