TAGS

Monteiro defende mudanças na Secult e reafirma “compromisso contínuo no fortalecimento de políticas culturais”

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Após a divulgação das mudanças no quadro de dirigentes, a Secretaria de Cultura da Bahia (Secult) emitiu nota detalhando a movimentação.

 

“Hoje, quinta-feira (18), o Diário Oficial do Estado traz a substituição no comando da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). O Secretário Bruno Monteiro agradece a Piti Canela, que liderou a Funceb nos últimos 15 meses, por suas valiosas contribuições e dedicação à promoção e desenvolvimento das artes na Bahia”, diz trecho do comunicado.

 

Confira abaixo na íntegra:

 

“Em sua substituição, assume Sara Prado, que deixa a Superintendência de Promoção Cultural (Suprocult). Formada em Comunicação Social com habilitação em Produção Cultural, pela UFBA, com especialização em Estado, Governo e Políticas Públicas, pela Universidade Latino Americana de Ciências Sociais, Sara coordenou a Paulo Gustavo Bahia e já foi gestora no Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) e na Suprocult. Ela traz consigo uma visão inovadora e um compromisso inabalável com a diversidade e o crescimento das manifestações artísticas em nosso estado.

 

Já na Superintendência de Promoção Cultural, assume interinamente Lorena Teixeira, que é formada em Direito e especialista em Direito Tributário com vasta experiência em gestão pública. Lorena já ocupa o cargo de Diretora de Fomento da Superintendência e agora acumula a função com a chefia interina da SUPROCULT.

 

O Secretário Bruno Monteiro reafirma o compromisso contínuo de toda sua equipe no fortalecimento das políticas culturais em toda a Bahia e deseja sucesso a todas em seus novos desafios”.

 

Apesar de não ter citado na nota, a Secult também promoveu mudança na diretoria geral do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) nesta quarta-feira (17), com a exoneração de Luciana Mandelli.

 

A saída dela teria como pano de fundo uma queda de braço travada contra Bruno Monteiro, em que Mandelli acabou perdendo no duelo de forças internas do governo e do próprio PT.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Brumado inaugura praça com nome de empresário preso no 8 de janeiro e morto na Papuda

A Prefeitura de Brumado, município no sudoeste baiano, anunciou, nesta quarta-feira (15), a inauguração de praça em nome de empresário baiano, Clériston Pereira da Cunha, preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília, após participação em atos do 8 de janeiro, contra o Supremo Tribunal Federal (STF).   Segundo o Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias

Polícia prende suspeito de matar companheira com filha nos braços em Santa Mônica

Um homem de 19 anos apontado como autor do feminicídio da ex-companheira Leidiane Vitória Cristo de Souza, de 15 anos, foi preso nesta quinta-feira (15), na 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), onde se apresentou acompanhado de um advogado. O crime ocorreu na quinta-feira (9), na residência da vítima, no bairro de Santa Mônica. De acordo

Projeto da LDO 2025 prioriza equilíbrio fiscal na gestão estadual

O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) 2025 do Estado, entregue pelo secretário estadual do Planejamento, Cláudio Peixoto, ao vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zé Raimundo (PT), na manhã desta quarta-feira (15), destaca o equilíbrio fiscal como fator fundamental para a manutenção dos investimentos públicos, enquanto vetor de desenvolvimento econômico e social do estado.