Lula usa gravata em homenagem ao cão Joca: “Gol tem que prestar conta”

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou uma gravata em homenagem ao golden-retriever Joca, que morreu ao ser embarcado no voo errado da companhia aérea Gol. O acessório usado por Lula traz desenhos de cachorrinhos.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o chefe do Executivo prestou solidariedade e cobrou a empresa aérea e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) por mais fiscalização.

“O cachorro morreu porque ficou oito horas sem tomar água, preso, dentro do avião”, lamentou Lula. “Eu acho que a Gol tem que prestar contas. Eu acho que a Anac tem que fiscalizar isso, e acho que a gente não pode permitir que isso continue acontecendo no Brasil”, pontuou.

A primeira-dama, Janja Lula da Silva, também se manifestou sobre o ocorrido. Ao lado do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, ela publicou um vídeo em que se diz muito abalada pelo falecimento do animal. “Ele foi tratado como carga, e não como um ser vivo”, criticou.

O ministro afirmou que conversou com a Anac, e enviou um ofício à Gol pedindo explicações sobre o que ocorreu no voo.

Morte em avião O cachorro Joca, de 5 anos, deveria ter saído do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, com destino ao Aeroporto Municipal de Sinop, em Mato Grosso.

A companhia aérea, no entanto, embarcou o cão em um voo para Fortaleza, na capital cearense. O tutor dele, João Fantazzini, só soube do erro ao chegar a Mato Grosso. Ao ser transportado de volta para São Paulo, o animal morreu.

Após o caso, a companhia anunciou a suspensão do transporte aéreo de animais no porão dos aviões da empresa, a partir desta quarta-feira (24). De acordo com o comunicado, os clientes seguem podendo transportar pets na cabine do avião.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Número de adolescentes baleados em Salvador e RMS neste ano sobe para 24

Salvador e Região Metropolitana (RMS) têm sido cenário de uma onda de violência armada envolvendo adolescentes. Neste sábado (25), um adolescente, identificado como Rian Kaique, de 15 anos, foi vítima de múltiplos disparos na cabeça enquanto estava sentado em um banco na frente de uma residência na Rua Borges de Barros, no bairro de Imbassaí

Vídeo: após urinar na rua, delegado é desarmado em briga com morador

São Paulo — Um novo vídeo mostra a sequência da discussão que começou após o delegado Fernando Henrique Justino, de 37 anos, urinar em frente a um comércio, no Belém, na zona leste de São Paulo, na última sexta-feira (24/5). Ele foi baleado por um policial militar de folga logo em seguida. Nas imagens de

Vídeo mostra delegado urinando em frente a comércio: “Tem problema?”

São Paulo — Um vídeo feito por uma testemunha, na tarde da última sexta-feira (24/5), mostra um delegado da Polícia Civil urinando em frente a um comércio, na Rua Irmã Carolina, no Belém, zona leste de São Paulo, momentos antes de ser baleado por policial militar de folga. Nas imagens, publicadas pelo G1, o delegado