TAGS

Presidência de Câmara no Médio Sudoeste baiano é multado por acumular cargos

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O presidente da Câmara de Itambé, no Médio Sudoeste, Paulo Rucas (PSD), foi punido por acusação de acumular cargos públicos. Além de ser vereador, Rucas também atuaria como investigador da Polícia Civil do estado. Os casos teriam ocorrido em 2021 e 2023.

 

Por conta do caso, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) se posicionou nesta quarta-feira (24) pelo afastamento de um dos cargos dos quais ele ocupa. O tribunal ainda multou o legislador em R$ 1 mil. Segundo o TCM, o cargo de investigador tem carga horária de 30 horas semanais.

 

No voto, o conselheiro substituto Alex Aleluia declarou que a atividade da presidência da Câmara não fica restrita aos trabalhos de plenário, já que engloba também a administração da própria Casa.

 

O conselheiro disse ainda que a acumulação é indevida, pois o exercício da Presidência precisa de dedicação integral (exclusiva) ao Legislativo, devendo, assim, o vereador se afastar do cargo efetivo, durante o período de comando da Câmara. Ainda cabe recurso da decisão.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Entendendo a Previdência: Não trabalho, mas quero me aposentar! Como o segurado facultativo pode contribuir para o INSS?

Inicialmente, cabe esclarecer, que a Previdência Social possui cinco espécies de segurados que não têm a opção de não contribuir e são conhecidos como segurados obrigatórios. São eles:    segurado empregado segurado empregado doméstico trabalhador avulso contribuinte individual segurado especial    Além desses, todavia, a previdência possibilita aos cidadãos que querem ter a proteção do

PRF apreende Iphones importados de forma irregular no interior da Bahia

Celulares de última geração e acessórios importados de forma ilegal  foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Poções, Sudoeste baiano, na tarde de sexta-feira (17). A ação aconteceu durante fiscalização de combate a criminalidade no KM 760 da BR- 116. De acordo com a PRF, foi dada ordem de parada a um ônibus interestadual que

Chefe de facção explodia rivais com dinamite e mina terrestre

Um dos líderes mais conhecidos da facção Terceiro Comando Puro (TCP) que passou pelo Distrito Federal para obter identidades falsas, Robson André da Silva, o Robinho Pinga, tinha uma predileção por armas e explosivos com grande capacidade de destruição, como dinamites, granadas e minas terrestres. O traficante "gostava" da ideia de "explodir" os inimigos que