Ministro espanhol insinua que Milei usa drogas e argentino rebate

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um comentário de um ministro do governo espanhol sobre o presidente argentino, Javier Milei, provocou uma troca de acusações entre autoridades dos dois países.

De um lado, o chefe da pasta de Transportes da Espanha sugeriu que Milei fosse usuário de drogas. De outro, o governo argentino afirmou que as políticas do governo socialista espanhol “só levam pobreza e morte”.

Durante um evento do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) nessa sexta-feira (3/5), o ministro dos Transportes da Espanha, Óscar Puente, disse que Milei fez uso de “substâncias”.

“Vi Milei na TV. E quando saiu (…), não sei se foi antes ou depois de ingerir substâncias (…), eu disse: ‘É impossível que ganhe as eleições’”, disse o ministro do governo Pedro Sánchez, segundo a agência de notícias AFP.

Em uma publicação nas redes sociais, a Presidência da Argentina reagiu ao comentário do governo espanhol: “Sánchez (…) colocou em perigo a classe média com as suas políticas socialistas que só levam pobreza e morte”, diz o texto.

O governo Milei ainda acusou Sánchez de ter “comprometido a unidade do Reino, concordando com os separatistas e levando à dissolução da Espanha”. Ele se refere ao acordo com os partidos separatistas para formar um governo em 2023, que provocou forte reação da direita e da extrema direita espanhola.

Nesse sábado (4/5), o governo da Espanha voltou a se manifestar. “O governo da Espanha rejeita categoricamente os termos infundados da declaração emitida pela Presidência da República Argentina, que não correspondem às relações de dois países e povos irmãos”, disse.

“O governo e o povo espanhol continuarão mantendo e reforçando os seus laços fraternos e as suas relações de amizade e colaboração com o povo argentino, vontade compartilhada por toda a sociedade espanhola”, afirmou.

Milei vai à Espanha nas próximas semanas. Lá, não se encontrará nem com Sánchez, nem com o rei Felipe VI. Participará de um evento do partido de extrema direita Vox.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Oruam é considerado foragido da Justiça e defesa afirma que cantor não vai se entregar

O rapper Oruam foi oficialmente declarado foragido da Justiça após a juíza Tula Corrêa de Melo, da...

Operação prende líder de facção criminosa que comandava ações no Norte da Bahia

No Norte da Bahia, um integrante da facção criminosa Comando Vermelho, com atuação em Senhor do Bonfim, foi preso na terceira fase da...

Vereador é suspeito de usar dinheiro de emenda para reformar pousada

A cidade de Cuiabá assiste a uma nova frente de investigação envolvendo o vereador Francisco Carlos Amorim Silveira, conhecido como Chico 2000. A...