Prefeito de Lajedinho, Antonio Mario garante arquivamento de Ação Popular contra sua gestão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O prefeito de Lajedinho, Antônio Mario, declarou, nesta sexta-feira (17), o arquivamento do processo de Ação Popular contra sua gestão, aberto em março deste ano. Ao Bahia Notícias, o prefeito esclareceu, em nota, “que o próprio autor da ação pediu o seu arquivamento.”

 

O gestor alega ainda que, após ter sido notificado pela Justiça a prestar esclarecimentos sobre a denúncia – relacionada a uma suposta fraude de licitação – o autor da denúncia “registrou boletim de ocorrência relatando que a procuração que ele havia outorgado foi utilizada de forma indevida.”  

 

LEIA MAIS:

Em menor município do estado, figuras carimbadas da política disputam pleito municipal com “novato”

 

Antonio Mario reitera ainda que antes da Ação Popular, ele não havia sido processado anteriormente. 

 

Confira a nota: 

 

“Sobre a ação popular, embora saibamos que esse importante instrumento tem sido utilizado com frequência no âmbito político, principalmente quando nos aproximamos do ano eleitoral, é importante registrar que, especificamente sobre essa ação citada na matéria, o próprio Autor pediu o seu arquivamento.

 

Inclusive, o Autor da ação popular foi além, e registrou boletim de ocorrência relatando que a procuração que ele havia outorgado foi utilizada de forma indevida.

 

Com isso, é preciso informar que essa ação foi arquivada, conforme decisão judicial anexo.

 

No mais, importante registrar que o presente subscritor está no seu sexto mandato e todas assuas contas foram devidamente aprovadas pelo TCM/BA, e, repita-se, antes dessa ação popular, nunca havia sido processado.”

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por tentativa de feminicídio contra companheira em Camaçari

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (29) por tentativa de feminicídio, no município de Camaçari, na...

Câmara Municipal de Palmeiras aprova taxa de turismo de até R$ 53 por mês no Vale do Capão; veja detalhes

A Câmara Municipal de Palmeiras aprovou, por unanimidade, um Projeto de Lei que cria uma taxa de turismo para as áreas de interesse...

Confraternização em barco com vereadores termina em confusão no litoral da Bahia

Taperoá, no Baixo Sul baiano, viu um momento de lazer entre vereadores terminar em confusão durante um passeio de fim de ano em...