Lápides de cemitério são usadas para tapar buracos de rua no RJ

Publicado:

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCE-RJ) abriu um inquérito para investigar o uso de lápides de cemitério para tapar buracos em uma rua de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. As informações são do G1.

A rua fica no bairro Barão do Amapá e a via é conhecida como Rua da Petrobras. Buracos que ficam na via receberam os pedaços das lápides e de mármore, mas não se sabe, até o momento, quem seria o autor da medida.

Nos pedaços das lápides quebradas aparecem nomes de pessoas e datas. O terreno é de responsabilidade da Transpetro e moradores afirmam que o espaço está abandonado.

A Petrobras informou que o terreno é de propriedade da Transpetro. Esta, por sua vez, negou o abandono do terreno e disse que o local é objeto de vistoria periódicas da companhia. Uma equipe, disse a Transpetro, iria vistoriar o espaço novamente.

O descarte do material das lápides é crime ambiental, por este motivo o caso foi direcionado para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CEO da Fórmula 1 revela interesse em retorno da Alemanha ao calendário

Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, manifestou o desejo de trazer a Alemanha de volta ao calendário da competição, enfatizando a complexidade desse...

Com média superior a meio gol por jogo, Renato Kayzer mira marca de Alerrandro

Renato Kayzer já mostrou a que veio no Vitória: após balançar as redes sete vezes em 13 jogos, ele se firmou como o...

Professora que bateu em menino no RS teria agredido outras crianças

Na última quarta-feira, 20 de agosto, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Caxias do Sul recebeu um novo alerta:...