Ataque com soda cáustica a jovem foi planejado por ex-namorado, diz MP

Publicado:

O ataque com soda cáustica a Isabelly Aparecida Ferreira Moro foi premeditado, de acordo com o Ministério Público do Paraná. A informação consta na denúncia contra o ex-namorado da vítima, que está preso por ter cometido outros crimes.

O caso aconteceu em maio, em Jacarezinho (PR). Ela seguia para a academia quando foi atingida pelo autor e chegou a ficar internada em estado grave na unidade de terapia intensiva (UTI).

O que leva o MP a acreditar que houve premeditação é o fato de que dados do celular de Débora Custódio, de 22 anos, revelam que o ex-namorado da vítima ajudou na preparação do ato criminoso. Ele teria, inclusive, agido para convencer Débora sobre a necessidade do ataque.

Débora Custódio está presa. Ela foi detida dois dias após o crime contra Isabelly. Dentre os indícios da trama do crime há áudios armazenados no celular da mulher, citados na denúncia do MP.

Em nota, os advogados de Débora afirmam que ela teria sido coagida. O advogado do ex-namorado da vítima afirma que não há elementos que provem que ele agiu no crime. Ambos foram denunciados por homicídio qualificado.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motociclista tenta fugir da PM e acaba preso por tráfico no Centro de Teixeira de Freitas

Na cidade de Teixeira de Freitas, uma tentativa de fuga de um motociclista resultou em uma operação policial bem-sucedida. Na tarde do dia...

Juiz anula edital e volta a determinar nova eleição para presidência da Câmara de Rafael Jambeiro

Uma determinação recente da Justiça trouxe novos desdobramentos para a Câmara de Vereadores de Rafael Jambeiro, no Piemonte do Paraguaçu. Sob a supervisão...

Vereador de Paulo Afonso é encontrado morto; caso ocorreu após homicídio

Na noite de quinta-feira (17), a cidade de Paulo Afonso foi abalada pela trágica notícia do falecimento do vereador Albério Carlos Caetano da...