Ataque a Trump “fez todos darem um passo para trás”, diz Biden

Publicado:


Em pronunciamento à nação feito no Salão Oval neste domingo (14/7), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, falou em “baixar a temperatura da política americana”. A fala vem um dia após o presidenciável e seu adversário Donald Trump ser atingido de raspão por um tiro durante um comício na cidade de Butler, na Pensilvânia.

Para Biden, o ataque de sábado (13/7) “fez todos darem um passo para trás, reavaliar onde estamos e como seguiremos a partir daqui”. “Não podemos normalizar essa violência”, disse o candidato à reeleição, relembrando ainda os casos recentes na política dos EUA.

Biden citou a invasão ao Capitólio, em 2021, e o ataque ao ex-marido da presidente da Câmara Nancy Pelosi. “Não podemos normalizar essa violência”, disse. “Vou continuar defendendo a democracia, a Constituição e o Estado de Direito.”

Ainda no discurso, Biden reconheceu que os EUA passam por polarização política. O candidato citou a convenção do partido dos republicanos, marcada para iniciar nesta segunda-feira (15/7). “Com certeza vão criticar o meu desempenho. Nós debatemos e discordamos, comparamos e contrastamos candidatos. Mas na América, nós resolvemos nossas diferenças nas urnas, não com balas”, cravou, condenando o ataque de sábado.

Foi a terceira vez que o presidente se pronunciou sobre o incidente ocorrido com seu adversário, a primeira no Salão Oval, que é reservado para os discursos mais importantes da liderança americana.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dois homens são presos em flagrante com mais de 844 porções de drogas na Fazenda Coutos, em Salvador

Na tarde do último sábado, dois homens foram detidos por tráfico de drogas durante uma operação de...

A Fazenda 17: participante revela ter sido estuprado aos oito anos

O reality rural A Fazenda 17, da Record, trouxe à tona discussões intensas e desabafos emocionantes nesse domingo (5/10). A dinâmica exigiu que...

Pai e filho, PRF e Bombeiro, atuam juntos no resgate de caminhão em chamas na BR-101 em Teixeira de Freitas

Na tarde de sábado, 4 de outubro, um caminhão-baú que transportava carne foi completamente destruído...