A presidência do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) convocou a juíza Angélica de Mello Ferreira, que é titular da 13ª Vara do Trabalho de Salvador, para assumir as funções no gabinete da desembargadora Vânia Jacira Tanajura Chaves, em virtude do pedido de aposentadoria voluntária da magistrada.
Segundo a portaria divulgada nesta quarta-feira (17), a designação da juíza, com a suspensão de suas atividades na 13ª Vara do Trabalho, estará em vigor a partir de 28 de julho até que o cargo seja devidamente preenchido. A juíza foi convocada com base na lista de merecimento.
Trajetória da Desembargadora
Vânia Jacira Tanajura Chaves foi elevada a desembargadora do TRT-BA em junho de 2011 pelo critério de antiguidade, tendo ingressado na magistratura em 1982. A magistrada teve participação na diretoria do tribunal nos períodos de 2009 a 2011 como corregedora regional e de 2011 a 2013 como presidente do tribunal baiano. Atualmente, ela é presidente da 3ª Turma, da Subseção de Uniformização da Jurisprudência e do Órgão Especial.
Anteriormente, atuou como diretora geral da Escola da Magistratura Trabalhista e da Escola Judicial, e já ocupou os cargos de presidente da Subseção I da Seção Especializada em Dissídios Individuais, da 1ª Turma do tribunal, da Comissão de Estágio para Estudantes de Direito da Corte, da Comissão de Documentação e Revista, além de ter sido membro do Ministério Público do Trabalho como Procuradora Substituta do Trabalho da 5ª Região.
Comentários Facebook