Rui Costa busca investidores para manter empregos e investimento em fábrica da Ford na Bahia

Publicado:

Assim que a FORD anunciou o fechamento da produção de veículos no Brasil, o Governo da Bahia iniciou contato com outras montadas para ocupar a fábrica instalada em Camaçari, uma das três em operação no país.
As empresas chinesas estão na mira do governo baiano, já que produção será encerrada imediatamente.
Em nota, o governo do estado da Bahia lamentou o encerramento da produção nas três plantas da Ford em funcionamento em solo brasileiro: Camaçari, Taubaté (SP) e Horizonte (CE).
???O governo destaca os impactos socioeconômicos consequentes do fechamento da empresa, importante geradora de empregos e renda no estado???, disse em nota.
Programa Ford de educacao para jovens2
Encontro realizado em outubro de 2015
A Ford comunicou a demissão de 5000 funcionários no Brasil e na Argentina, sem mencionar o quantitativo em cada país. Apenas em Camaçari, são mais de 4 mil funcionários.
Assim que foi comunicado, através de reunião virtual com representantes da empresa, o Governador da BAhia, Rui Costa, fez contato com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) para ???discutir a formação de grupo de trabalho para avaliar possibilidades alternativas ao fechamento???.
Outra iniciativa foi acionar a Embaixada Chinesa, abrindo diálogo para possíveis investidores assumir a fábrica de Camaçari, manter o emprego e os investimentos no estado.

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Mateus reúne 800 baianos em feirão de empregos em Salvador

Recentemente, o Grupo Mateus, uma gigante do varejo alimentar no Norte e Nordeste, realizou um evento marcante em Salvador: o Feirão de Oportunidades....

PDT busca obras em municípios com Adolpho Loyola; presidente do partido nega troca por cargos com governo

Em um encontro significativo ocorrido nesta quarta-feira (23), o presidente do PDT da Bahia, Félix Mendonça Júnior, dialogou com o secretário estadual de...

VÍDEO: Suspeitos presos em Caraíva decapitavam rivais e ostentavam armas pesadas nas redes sociais

Em uma ação ousada da "Operação Vértice Zero" realizada em Caraíva, Porto Seguro, a polícia desmantelou um grupo que não só ostentava armas...