Rui Costa busca investidores para manter empregos e investimento em fábrica da Ford na Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Assim que a FORD anunciou o fechamento da produção de veículos no Brasil, o Governo da Bahia iniciou contato com outras montadas para ocupar a fábrica instalada em Camaçari, uma das três em operação no país.
As empresas chinesas estão na mira do governo baiano, já que produção será encerrada imediatamente.
Em nota, o governo do estado da Bahia lamentou o encerramento da produção nas três plantas da Ford em funcionamento em solo brasileiro: Camaçari, Taubaté (SP) e Horizonte (CE).
???O governo destaca os impactos socioeconômicos consequentes do fechamento da empresa, importante geradora de empregos e renda no estado???, disse em nota.
Programa Ford de educacao para jovens2
Encontro realizado em outubro de 2015
A Ford comunicou a demissão de 5000 funcionários no Brasil e na Argentina, sem mencionar o quantitativo em cada país. Apenas em Camaçari, são mais de 4 mil funcionários.
Assim que foi comunicado, através de reunião virtual com representantes da empresa, o Governador da BAhia, Rui Costa, fez contato com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) para ???discutir a formação de grupo de trabalho para avaliar possibilidades alternativas ao fechamento???.
Outra iniciativa foi acionar a Embaixada Chinesa, abrindo diálogo para possíveis investidores assumir a fábrica de Camaçari, manter o emprego e os investimentos no estado.

.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Incêndio é registrado em ponto de coleta em Vilas do Atlântico

Um ponto de coleta em Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, foi atingido por um incêndio na noite desta terça-feira (03). O...

Delegada interrompe agressões e prende homem por violência doméstica em Feira de Santana

Um homem de 22 anos foi preso em flagrante por violência doméstica contra a companheira, de 29 anos, em Feira de Santana. A...

CBPM reage à venda indevida de operação da Equinox Gold na Bahia

A Companhia Baiana de Produção Mineral (CBPM) reagiu à venda das operações brasileiras da Equinox Gold para a multinacional chinesa CMOC, anunciada por...