Os Simpsons “previram” aposta em Kamala Harris à presidência? Entenda

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Neste domingo (21/7), o presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, surpreendeu ao anunciar que não concorrerá à reeleição e declarou seu apoio à candidatura de sua vice, Kamala Harris. Curiosamente, uma situação semelhante foi retratada em um episódio dos Simpsons, conhecidos por suas “previsões” do futuro.

No mencionado episódio, Lisa Simpson se torna a primeira mulher presidente dos EUA e aparece trajando roupas que se assemelham às de Kamala Harris na posse de Joe Biden, em 2021. Nessa trama fictícia, Lisa assume a presidência após o mandato de Donald Trump.


Kamala Harris e Lisa Simpson

3 imagens

Kamala Harris e Lisa Simpson

Vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris

1 de 3

Kamala Harris e Lisa Simpson

Reprodução

2 de 3

Kamala Harris e Lisa Simpson

Reprodução


Os Simpsons previram um episódio que remete aos gastos excessivos de Trump em 2000, quando Lisa se surpreende com as despesas após um secretário mencionar que o país está “quebrado”.

Especula-se se Os Simpsons também anteciparam um atentado contra Trump. Recentemente, o ex-presidente dos EUA foi alvo de um episódio de violência enquanto discursava na Pensilvânia. O desenho animado já havia retratado uma cena em que Trump enfrenta um atentado, sendo morto e exibido em um caixão, com os olhos fechados e os braços cruzados. Esta previsão foi feita no ano 2000, quando ele venceu as eleições.

Em um comunicado surpreendente, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou sua desistência de concorrer à reeleição na Casa Branca. Em uma carta publicada em uma rede social, Biden anunciou o seu apoio à candidatura da vice-presidente Kamala Harris.

A decisão de Biden de não concorrer nas próximas eleições veio após questionamentos sobre sua capacidade para outro mandato, em meio a críticas e debates acalorados. O presidente afirmou que servir como presidente foi a maior honra de sua vida, destacando que optou por renunciar e focar apenas em cumprir seus deveres restantes.

Biden prometeu dar mais detalhes sobre a sua decisão e agradeceu a todos que o apoiaram em sua jornada. Ele mencionou a vice-presidente Kamala Harris como uma grande parceira e agradeceu ao povo americano pela confiança em sua liderança.

Com a indicação de Kamala Harris como candidata democrata, Biden chamou os democratas a se unirem para derrotar Trump nas eleições deste ano. O ex-presidente enfatizou a importância da união do partido e concluiu o comunicado encorajando a ação em direção a este objetivo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministros do STF desconfiam que Toffoli gravou sessão secreta

Ministros do Supremo Tribunal Federal desconfiam ter sido gravados pelo colega Dias Toffoli durante uma reunião secreta realizada na sede da Corte na...

Bruno Reis afirma que Comcar e blocos irão recorrer decisão da Justiça sobre prioridade de Daniela Mercury no Carnaval

O prefeito Bruno Reis (União) afirmou nesta sexta-feira (13), durante coletiva de imprensa, que o Conselho Municipal...

PRF inicia operação de fiscalização em rodovias durante o carnaval

Operação Carnaval 2026 da Polícia Rodoviária Federal (PRF) começou à meia-noite desta sexta-feira (13/2) e corresponde à última e maior fase da Operação...