Prisão de policial penal acusado de matar e ferir torcedores na saída do Maracanã é mantida

Publicado:

A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura, optou por manter a prisão preventiva do policial penal Marcelo de Lima. Ele é acusado de ferir e causar a morte de dois torcedores do Fluminense na saída do Maracanã, após um clássico Fla-Flu em abril de 2023.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro, as vítimas estavam em um bar quando Marcelo provocou a revolta ao afirmar, entre outros torcedores, que “todo petista é igual flamenguista, tudo burro e ladrão”. Como resultado, Thiago Leonel Fernandes faleceu no local, e Bruno Tonini Moura sofreu graves ferimentos, perdendo um rim, o baço, parte do fígado e do intestino.

Em abril de 2023, o policial penal foi preso preventivamente e aguarda o julgamento pelo tribunal do júri. Ele foi denunciado por homicídio e tentativa de homicídio triplamente qualificados.

A defesa do acusado alegou ao STJ que o crime ocorreu após uma discussão, configurando assim legítima defesa. Além disso, argumentou que os requisitos legais da prisão preventiva não estavam presentes e que o policial é réu primário, com residência fixa.

“A avaliação detalhada desses elementos deve ser feita no momento do julgamento definitivo, com uma análise mais aprofundada da matéria”, afirmou a ministra.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após 2 meses de espera, Moraes autoriza visita de Nikolas Ferreira e aliados a Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira (11) a visita do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e outros...

Servidor em MT consegue jornada reduzida para cuidar de filho autista

A Justiça de Mato Grosso decidiu, na última segunda-feira, que o estado deve reduzir em 50% a carga horária de um servidor público,...

Foragido de homicídio é capturado em Itamaraju com identidade falsa após 12 anos de mandado

Na manhã desta terça-feira, 11, a Polícia Civil de Itamaraju prendeu Paulo Sérgio Soares Silva, de 42 anos, conhecido como Neguinho. Ele...