MPT-BA apresenta ações de promoção ao trabalho decente ao governo dos EUA

Publicado:


O Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) Apresenta Iniciativas de Trabalho Decente ao Governo dos Estados Unidos

Representantes do governo dos Estados Unidos se reuniram com membros do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA), na sede do órgão no Corredor da Vitória, em Salvador, no dia 29 de março. O encontro teve como propósito apresentar as estratégias adotadas pelo MPT-BA para promover o trabalho decente.

O Procurador-Chefe Maurício Brito e a Vice-Procuradora-Chefe Letícia Vieira dialogaram com Mark Mittelhauser, subsecretário para assuntos internacionais do Departamento de Trabalho dos Estados Unidos, e Anthony Grimaldo, oficial de relações internacionais.

Os representantes do governo norte-americano estão buscando informações e experiências sobre a implementação de ações tanto judiciais quanto extrajudiciais em apoio às relações de trabalho dignas.

O MPT-BA destacou o interesse especial demonstrado pelos representantes dos EUA em questões como igualdade racial e de gênero no ambiente de trabalho; respeito e inclusão de povos indígenas e da comunidade LGBTQIAPN+ no cenário laboral; garantia de um ambiente de trabalho seguro e saudável; prevenção e combate ao trabalho infantil e ao trabalho escravo; respeito pela atuação sindical; e ampliação do acesso ao mercado de trabalho para pessoas com deficiência.

Recentemente, o MPT e o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos da América (Usdol) firmaram compromisso no dia 24 para aprimorar políticas e práticas que visam assegurar o trabalho decente. A parceria foi estabelecida durante o Fórum G-20. A partir desse compromisso, os representantes deram início a uma série de encontros para troca de informações e compartilhamento de experiências.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia e Vitória estão entre clubes mais prejudicados pelas decisões do VAR no Campeonato Brasileiro

O mês de outubro trouxe muitas polêmicas relacionadas à arbitragem e ao VAR. Um...

COP 30: DPU entra na Justiça para garantir funcionamento integral do BRT de Belém em dias de grandes eventos

A Defensoria Pública da União (DPU) protocolou uma ação civil pública contra a prefeitura de Belém, a União, o Estado do Pará e...