SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O renomado médico Drauzio Varella abordou os instantes derradeiros do apresentador Jô Soares na série documental “Um Beijo do Gordo”, disponível na Globoplay. Varella e Soares estabeleceram uma amizade durante a meia-idade, por volta dos 40 anos de idade de ambos. O apresentador foi um paciente do médico quando enfrentou um câncer de pele.
“Foi complicado passar uma semana ao longo desses anos sem ter uma conversa com o Jô”, declarou Varella no documentário. Na reta final de Jô, o médico esteve presente ao lado de seu colega de profissão Carlos Jardim, da ex-esposa do apresentador Flávia Pedras e da cantora Zélia Duncan, atual esposa de Pedras.
No documentário, Varella expressa um desejo em relação ao seu próprio final de vida inspirado pelos momentos finais de Jô Soares: “Eu adoraria encerrar meus dias da maneira como ele encerrou os dele. Ele reuniu as pessoas mais próximas e disse: ‘Olha, vivi 84 anos, vivi bem, realizei muitas coisas, então não quero me agarrar a qualquer custo. O que eu realmente quero agora é ir para casa e apreciar os filmes antigos que tanto gosto’.”
Varella, conhecido por sua vasta experiência no tratamento de pacientes paliativos, ficou impressionado com a postura serena de seu amigo. Ele comentou: “É raro ver alguém lidar com tamanha tranquilidade e sabedoria diante de um momento como esse, afirmando ‘está feito, não tenho do que reclamar, fiz tudo o que queria’.”
Apesar dos desejos de Jô, ele estava fisicamente debilitado demais para retornar ao lar, necessitando permanecer no hospital. Mesmo assim, ele aceitou a situação, deixando claro que não desejava ser transferido para a UTI, submeter-se à hemodiálise ou ser entubado. Diante dessa firme decisão, Varella brincou com o amigo. “Poxa, Jô, quer dirigir até mesmo a cena final?”, indagou, obtendo como resposta: “Exatamente, eu quero conduzir a cena final”.
Jô Soares faleceu em 5 de agosto de 2022, aos 84 anos, em decorrência de insuficiência renal e cardíaca associadas à sua condição de obesidade.
Leia Também: Porchat relembra início de relação com Jô Soares e subsequente amizade
Comentários Facebook