Número de mortes por dengue na Bahia atinge 120

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A situação sobre a propagação da dengue na Bahia é alarmante, especialmente em municípios como Vitória da Conquista, Feira de Santana e Jacaraci, que relataram mortes em decorrência da doença. Segundo dados da Sesab (Secretaria da Saúde do Estado), o número de óbitos por dengue já atinge a marca de 120 casos no estado.

Além disso, 41 municípios foram classificados com estado de epidemia. O total de casos prováveis de arbovirose no estado atingiu a marca de 229.132, resultando em um coeficiente de incidência (CI) de 1.620,3 casos/100.000 habitantes, conforme levantamento do Metro1.

Comparado ao ano anterior, houve um aumento expressivo de 497,4% nos casos registrados. Vitória da Conquista é o município mais afetado, com 24 óbitos. Na sequência, vêm Feira de Santana (7) e Jacaraci (5).

A SMS (Secretaria Municipal da Saúde) emitiu um comunicado urgente sobre a importância da vacinação. No momento, a vacinação está voltada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. Além disso, a secretaria destaca a necessidade de reforçar a imunização, ou seja, tomar a segunda dose da vacina nos postos de saúde de Salvador.

Em Salvador, há 224,8 mil pessoas aptas a receber a vacina; entretanto, apenas 53,4 mil receberam a primeira dose e somente 10 mil retornaram para completar o esquema vacinal.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-Vitória e já aposentado, Kanu é anunciado na Seleção de Simões Filho para disputa do Intermunicipal

O futebol amador baiano ganhou um nome de peso nesta semana. O ex-zagueiro Kanu, ídolo da torcida do Vitória, é a mais nova...

Família de vítima de acidente em Santo Antônio de Jesus pede prisão de caminhoneiro

Protesto em Santo Antônio de Jesus cobra prisão do caminhoneiro envolvido em acidente na BR-101. Familiares e amigos de Alan Barreto realizaram, na...

Vereadores tomam posse na Câmara de Dias d’Ávila após cassações

Posse de novos vereadores em Dias d'Ávila: Eduardo Cruel (PP) e Pastor Júnior (União Brasil) tomam assento na Câmara Municipal, substituindo os cassados...