Advogados suspensos e excluídos da OAB terão acesso ao PJe bloqueado

Publicado:

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA) fez uma solicitação ao Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA) para integrar os sistemas de peticionamento eletrônico da Corte com o Cadastro Nacional dos Advogados (CNA), a fim de restringir o acesso ao sistema PJe de advogados com registro suspenso ou excluídos da OAB.

A requisição foi motivada pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da seccional baiana. A ação tem como objetivo garantir o cumprimento das penalidades disciplinares do TED da OAB-BA e das demais 26 seccionais da OAB. Além disso, busca assegurar a ética no exercício das atividades forenses no âmbito dos sistemas judiciais e valorizar os profissionais em situação regular perante a Ordem.

A partir desta quinta-feira (1º), advogados de todo o país com registro suspenso ou cancelado na OAB terão seu acesso ao Sistema PJe bloqueado de forma automática.

“Nos casos de bloqueio, os profissionais afetados não devem acionar o Service Desk do TJ-BA, pois não se trata de um problema relacionado ao Sistema PJe; eles devem entrar em contato com sua seccional de origem. Qualquer questão decorrente dessa nova funcionalidade será tratada diretamente entre a OAB-BA e a Secretaria de Tecnologia da Informação do TJ-BA”, informou a Ordem em comunicado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF convoca audiência pública para debater direitos autorais na era do streaming

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai realizar uma audiência pública no dia 27 de outubro de 2025....

Filho do prefeito de Mata de São João se envolve em acidente na Avenida Paralela, em Salvador

Yan Victor, filho do prefeito de Mata de São João, Bira da Barraca (União), se envolveu em um acidente de trânsito na Avenida...

Com crise do metanol, vendas em bares e restaurantes caem em setembro

Setembro foi um mês difícil para bares e restaurantes, com uma queda significativa nas vendas. Essa diminuição se deu em meio à preocupação...