TRF suspende decisão e dá a ex-gestor condição de disputar prefeitura no Extremo Sul baiano

Publicado:

O ex-prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD), teve um recurso aceito nesta quinta-feira (8) pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região em um caso de condenação por improbidade administrativa, que se refere à conduta ilegal de agentes públicos. Com essa decisão, o ex-gestor está autorizado a se candidatar nas eleições deste ano. A condenação de Robério foi relacionada à má utilização de verbas da área da saúde em veículos particulares.

A determinação do TRF suspendeu os efeitos de um acórdão emitido pela Terceira Turma do mesmo Tribunal, que inicialmente havia mantido a suspensão dos direitos políticos do ex-prefeito por cinco anos, uma penalidade determinada pela Justiça Federal em Eunápolis.

O processo em questão remonta a 2007, período correspondente ao primeiro mandato de Robério Oliveira, no qual ele foi acusado de abastecer veículos particulares e um trio elétrico de uma empresa associada ao então prefeito.

Robério Oliveira está tentando retornar à prefeitura de Eunápolis pela quarta vez. Sua candidatura foi oficializada durante a convenção realizada no último domingo (8).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pavão é resgatado em Brotas em ação conjunta da PM e do Corpo de Bombeiros

Na tarde de quarta-feira, dia 5, uma operação da Companhia de Polícia e Proteção Ambiental (Coppa) junto...

Desembargador é condenado por usar processo para se vingar da ex

A Justiça Federal em Brasília condenou o desembargador Evandro Reimão dos Reis, do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), por litigância de...

ANAC prepara norma para punir passageiros indisciplinados em voos ainda neste ano

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) deve lançar até o fim do ano uma norma para punir passageiros indisciplinados em voos. Essa...