Com a possibilidade de seguir novos caminhos rumo à Europa, o atacante Alisson Santos foi o nome discutido e amplamente comentado nesta terça-feira (13) em relação às movimentações do Vitória no mercado. Durante o programa “Resenha Colossal” da TV Vitória, canal oficial do clube no YouTube, o apresentador Luis San Martin confirmou que o jogador, emprestado ao Figueirense, recebeu uma proposta do União de Leiria, de Portugal, e poderá deixar a equipe catarinense caso o clube não iguale a oferta. Tanto Alisson quanto o Leão demonstraram interesse em concretizar o negócio.
“Alisson tem se destacado bastante nesta temporada. É um dos principais goleadores do Figueirense este ano e naturalmente despertou o interesse de outros times, o que acabou acontecendo. Alisson Santos pertence ao Esporte Clube Vitória e o clube foi informado pelo União de Leiria sobre o interesse no empréstimo oneroso do jogador com passe fixado”, comentou Luis durante o programa.
Além da informação inicial, que foi investigada pela equipe do Bahia Notícias, com a notícia trazida inicialmente pelo jornalista Roberto Gatti, mais detalhes foram divulgados oficialmente pelo Rubro-Negro, incluindo cláusulas contratuais, prazos de resposta do Figueirense e valores da proposta.
“É crucial ressaltar que todo jogador do Vitória emprestado a times da Série C, no caso de Alisson, Gabriel Santiago, Miraíma e Yuri, que já retornou do empréstimo, não têm passe fixado. Os clubes aos quais estão emprestados não podem adquirir o jogador, a menos que, ao final do contrato, uma proposta seja feita e aceita pelo Vitória. Todos os contratos vigentes com os clubes da Série C contêm uma cláusula que indica que, caso uma proposta de empréstimo oneroso seja feita ao Vitória para o time em que o jogador está emprestado, terão até 48 horas para igualar a oferta. Caso isso não aconteça, o jogador será liberado para o time que fizer o pagamento pelo empréstimo”, continuou o apresentador.
Em relação aos números da proposta, o clube português ofereceu R$ 1,5 milhões ao Vitória, que aceitou a proposta junto com o atacante. Agora, o Figueirense, que aprecia o jogador, terá dois dias para responder. Caso o valor não seja igualado, Alisson Santos será emprestado com o passe fixado em 60% dos direitos econômicos por 750 mil euros, aproximadamente R$ 4,5 milhões.
Comentários Facebook