Felipe Neto critica Vitória após multas em produtos não licenciados: “Pobreza de espírito”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O conhecido Youtuber Felipe Neto expressou sua opinião sobre o sistema de cobranças implementado pela parceria entre Vitória e NoFake, relacionado à venda de produtos não licenciados. Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, Felipe classificou a postura como uma atitude de “falta de respeito”.

 

“Fala sério, que falta de respeito, sabe? Que atitude tão desconsiderada. Uma ação judicial? Sério? Ah… que decepção Vitória, a direção, não o clube, que não tem culpa disso, assim como a torcida. É preciso mais dignidade”, disparou Felipe.

 

O influenciador continuou analisando as medidas tomadas pela NoFake ao notificar seus seguidores fora do ambiente jurídico, destacando sua reprovação em relação à conduta da empresa.

 

PRONUNCIAMENTO DO VITÓRIA

O Clube Baiano se manifestou oficialmente na última sexta-feira (16) em relação aos casos, anunciando uma nova abordagem para minimizar os impactos causados aos pequenos empreendedores. Confira a declaração a seguir:

 

“As recentes notificações da NoFake estão sendo direcionadas a empresas e não a pessoas físicas, após uma minuciosa pesquisa, identificando vendas significativas, com todas elas sendo orientadas a tornarem-se licenciadas oficiais do clube, sendo uma escolha da empresa.

Diante de toda a repercussão do ocorrido, há um novo alinhamento entre o Clube e a NoFake, direcionando os esforços para grandes empresas. As pequenas empresas, como no caso em questão, serão notificadas, sem a aplicação inicial de multas. As multas serão aplicadas somente se as empresas continuarem a comercializar a marca.

O Esporte Clube Vitória expressa solidariedade à artesã e irá contatá-la para oferecer todo o suporte necessário para regularizar a venda de seus produtos, tornando-se uma marca licenciada oficial. O Vitória, assim como a maioria dos clubes do Brasil, possui um setor de licenciamento de marca, onde qualquer pessoa pode obter orientações técnicas para qualquer finalidade comercial de produtos e serviços no mercado, visando gerar novas receitas por meio de royalties e gerenciar a marca de maneira adequada.

No programa de hoje do Resenha Colossal da TV Vitória, Bruno Carvalho, Gerente de Licenciamento, fornecerá as explicações necessárias ao lado de um representante da empresa NoFake. O programa terá início às 18h30 no canal oficial do clube no Youtube.”

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Anvisa monitora 65 mortes suspeitas após canetas emagrecedoras; entenda

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por meio do VigiMed, notificou 65 mortes suspeitas após o uso de medicamentos análogos de GLP-1, conhecidos...

Equador: naufrágio em Galápagos deixa um morto e 24 feridos

Reprodução/Redes sociais Uma embarcação com 29 passageiros naufragou nas ilhas de Galápagos, no Equador, e deixou uma pessoa morta e outras 24 feridas. A...

Carla Perez se despede de Algodão Doce nas redes sociais: “Não foi só carnaval”

A dançarina Carla Perez utilizou suas redes sociais para compartilhar mais um adeus ao projeto “Pipoca Doce” e o bloco “Algodão Doce”, nesta sexta-feira...