Vice de Ramagem é ré por agressão física a vizinha

Publicado:

A vice-prefeita do Rio de Janeiro, Índia Armelau, que integra a chapa de Alexandre Ramagem, está sendo processada por agressão física contra uma vizinha. Filiada ao PL, Armelau foi acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de ter socado o rosto de Letícia Vale, sua vizinha, em 2020, após uma discussão entre Letícia e o pai da deputada, Armando Armelau, no condomínio onde residem no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade.

O Ministério Público destacou na acusação que a deputada agrediu a vizinha “de forma intencional, com plena consciência do ato violento”. A agressão foi registrada na 42ª Delegacia de Polícia Civil, no mesmo bairro. No boletim de ocorrência, a vizinha relatou ter se desentendido com o pai da deputada devido ao volume alto da televisão em seu apartamento.

De acordo com o relato da vizinha, Armando se recusou a abaixar o volume e teria dado um chute na barriga dela. A deputada, posteriormente, teria interferido na situação e a agredido com um soco no rosto. Exames médicos confirmaram escoriações no rosto da vizinha.

Índia Armelau e seu pai prestaram queixa contra Vale na Polícia do Rio de Janeiro, alegando que a vizinha teria derrubado Armando, causando-lhe um ferimento no cóccix, como declararam em seus depoimentos à polícia. O exame realizado no pai de Armelau mostrou apenas escoriações nos punhos.

O Ministério Público do Rio também acusou a vizinha de agressão contra o idoso, que na época tinha 64 anos. A Justiça do Rio de Janeiro aceitou a denúncia contra a deputada e Letícia em 11 de janeiro deste ano. O caso está sendo analisado na 20ª Vara Criminal do estado.

Questionada pela imprensa, a vice de Ramagem declarou que agiu em defesa de seu pai. A deputada mencionou que pratica CrossFit e musculação, possuindo “uma força física considerável”, mas afirma não ter utilizado sua força para agredir a vizinha. Armelau informou que o caso está em processo de conciliação na Justiça fluminense.

“Índia Armelau repudia qualquer ato de covardia e violência contra idosos, e confia que os fatos serão esclarecidos, reforçando sua integridade moral”, comunicou a nota divulgada pela vice de Ramagem.

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp

Siga a coluna no Instagram

Siga a coluna no Twitter

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM prende suspeito de tráfico e apreende drogas no bairro IAPI, em Salvador

Na tarde de domingo, um homem suspeito de tráfico foi detido por policiais da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) no bairro...

Mendonça vira relator em pedido de suspensão de ação na trama golpista

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi designado como relator de um habeas corpus que solicita a suspensão da Ação...