Empresário condenado por mandar matar esposa é preso no Sul da Bahia

Publicado:


Empresário é detido por envolvimento no homicídio da esposa no Sul da Bahia

Um empreendedor de Camacan, localidade no sul da Bahia, foi capturado nesta terça-feira (20) depois de ter sido considerado culpado pela morte de sua esposa. Edvan Ribeiro Santana foi descoberto escondido em um esconderijo improvisado dentro de sua própria residência. A ação de prisão foi conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – Ficco/Ilhéus, em conjunto com a Polícia Militar da Bahia, com suporte da Rondesp Sul, 62ª CIPM e 6ª Coorpin da Polícia Civil.

 

Edvan é apontado como o mandante do assassinato de sua esposa, Kátia Cristina Lima dos Santos, que ocorreu em 27 de dezembro de 2010. Na época do crime, a vítima tinha 32 anos e foi brutalmente alvejada por múltiplos disparos ao sair de um culto religioso. No momento do atentado, Kátia Cristina estava na companhia de seus três filhos.

 

Além de empresário, Edvan Ribeiro é proprietário de diversos estabelecimentos comerciais e agora foi encaminhado para a penitenciária de Itabuna, também na mesma região, onde deverá cumprir sua sentença.

 

De acordo com informações adicionais, o réu teria ordenado o assassinato de sua esposa com receio de ter que dividir seus bens em caso de separação, após a descoberta por parte da vítima de um relacionamento extraconjugal.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre mãe do cantor Saulo Fernandes aos 77 anos

Faleceu no último domingo (12) Estela Fernandes de Oliveira, mãe do cantor Saulo Fernandes, aos 77 anos. Natural de Sergipe, Estela era professora...

Polícia prende em Valença acusado de estuprar adolescente de 13 anos em Cairu

Um homem de 34 anos foi detido em Valença, na região do Baixo Sul, sob a acusação de estuprar uma adolescente de 13...

Homem suspeito de tráfico de drogas é preso após saltar de terceiro andar em tentativa de fuga em Camaçari

Na manhã desta segunda-feira, 13, a polícia civil do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) cumpriu um mandado de prisão em...