Ivete Sangalo une forças com o Instituto que promove aulas de tênis em Salvador
A colaboração oficializada entre a cantora Ivete Sangalo e o Instituto Próxima Geração marca o início de um novo projeto na capital baiana. Com a academia de tênis Winner, localizada em Pituaçu, como sede, a iniciativa usa o tênis como meio de inclusão social para impactar a vida das crianças.
Por meio do Instituto Ivete Sangalo, um projeto social da artista que busca parcerias com organizações sem fins lucrativos, a cantora se comprometeu a oferecer aulas e materiais gratuitos para 150 crianças.
A visita da artista à sede na última terça-feira (20) foi marcada por momentos especiais, onde ela cantou para os fãs mirins e participou das atividades com as crianças.
“A parceria entre o Instituto Próxima Geração e o Instituto Ivete Sangalo vai beneficiar cerca de 150 crianças, todas assistidas por ambas as organizações”, declarou a artista que selou a parceria no início do ano.
O Instituto Próxima Geração foi fundado em 2018 por Mauro Menezes, ex-tenista profissional, e é coordenado por Douglas Santana. Com objetivos semelhantes aos do Instituto Ivete Sangalo, o IPG iniciou suas atividades em São Paulo e se expandiu para Recife e Salvador.
Para participar do IPG, as crianças precisam ter entre 6 e 18 anos e estar matriculadas no Ensino Fundamental ou Médio, além de manter presença regular na escola.
Além de promover o esporte como ferramenta transformadora, o Instituto Ivete Sangalo se dedica a iniciativas que visam o desenvolvimento e a inclusão social de crianças e adolescentes em situação de risco. A cantora apoia ações em associação com as Obras Sociais Irmã Dulce, o Martagão Gesteira, a Mansão do Caminho, e outros projetos locais e nacionais.
No campo esportivo, Ivete Sangalo é uma grande apoiadora do talentoso atleta Davi Lucca, de 9 anos, revelação do surfe baiano. Outro destaque é o jovem atleta Kayan Oliveira Sales Negrão, que se destaca na natação e também é assistido pelo Instituto.

Facebook Comments