Um cidadão foi detido na manhã de quarta-feira (21) pelas autoridades policiais em uma nova etapa da Operação El Patron. A ordem de prisão foi executada pela Polícia Federal, em conjunto com a Force/SSP-BA, Polícia Civil e Ministério Público do Estado (MP-BA) em Feira de Santana. O líder do grupo sob investigação é o deputado estadual Binho Galinha (PRD).
De acordo com informações da Polícia Federal (PF), o indivíduo detido nesta quarta-feira estava em fuga desde a primeira fase da operação, que ocorreu em 7 de dezembro do ano passado. Ele é apontado como um dos responsáveis pela parte financeira da organização criminosa. Suspeita-se que ele tenha ocultado valores provenientes de atividades ilícitas, inserindo em sua conta bancária quantias repassadas pelos outros envolvidos, realizando ações para camuflar a origem ilegal dos valores, visando criar uma dissociação com as práticas criminosas.
A El Patrón investiga uma organização criminosa especializada na lavagem de dinheiro proveniente de atividades ilícitas como o jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada. Os suspeitos também têm suposta ligação com milicianos. O mandado de prisão preventiva contra o fugitivo foi emitido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana/BA.
Durante a ação, os policiais apreenderam um aparelho celular em posse do investigado, que passará por perícia com o objetivo de confirmar o envolvimento em atividades criminosas.

Facebook Comments