Major Olímpio morre de covid depois de participar de ato com aglomeração contra lockdown

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Morreu nesta quinta-feira (18) o senador Major Olímpio (PSL-SP), aos 58 anos, vítima da covid-19. Deixa esposa e filhos.
Diagnosticado com a doença, desde o dia 5 estava internado na UTI do Hospital São Camilo, em São Paulo. Nos últimos meses, o senador fez várias declarações favoráveis à vacinação como única forma de acabar com a doença.
Participou de ato contra o fechamento do comércio em Bauru, no interior de São Paulo, cerca de duas semanas antes de ser internado com a doença, provavelmente, contraiu a doença nesse evento.

Na ocasião, a manifestação registrou aglomeração de pessoas e foi liderada pelo empresário Luciano Hang e a prefeita da cidade, Suéllen Rosin (Patriota), defensores dos ideias do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Natural de Presidente Venceslau (SP), Sérgio Olímpio Gomes foi eleito senador em 2018. A principal pauta ao longo de seus mandatos foi a segurança pública. O senador era a favor de penas mais duras para criminosos e da ampliação do acesso a armas para os cidadãos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saúde encerra grupo de crise contra intoxicações por metanol; 22 mortes foram confirmadas

O Ministério da Saúde encerrou, nesta segunda-feira (8), a Sala de Situação que monitorava o surto de intoxicação por metanol no Brasil. Essa...

Defesa Civil emite alerta severo de chuva em SP

A Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta severo de chuvas para a capital e a Região Metropolitana na última segunda-feira (8)....

Dispensa de autoescola e renovação automática: o que muda com as novas regras da CNH

A partir desta semana, novas regras para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) entram em vigor no Brasil. A medida, aprovada...