Malafaia proíbe Pablo Marçal de ir a ato contra Moraes: “Aqui Não é Seu Lugar”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O pastor Silas Malafaia, um dos principais organizadores do protesto agendado para o dia 7 de setembro na Avenida Paulista, em São Paulo, proibiu explicitamente a participação do influenciador Pablo Marçal no evento.

O ato, direcionado contra o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF), irá reunir apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. No entanto, Malafaia afirmou que não é o local apropriado para Marçal, que é candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB.

A justificativa de Malafaia para excluir Marçal foi o fato do influenciador ter tentado desviar o foco das denúncias publicadas pela Folha de S.Paulo sobre Alexandre de Moraes. Pablo Marçal sugeriu, sem apresentar provas, que o desgaste do ministro seria uma estratégia para permitir que o presidente Lula substituísse Moraes por alguém de sua confiança.

“Ele tentou desviar a atenção das denúncias. Lá [na manifestação] não é o lugar para ele, ele deveria encontrar um palanque daqueles que apoiam Alexandre Moraes”, disse Malafaia em um vídeo divulgado nas redes sociais.

A relação entre Marçal e o núcleo bolsonarista tem se deteriorado nas últimas semanas. O ex-presidente Jair Bolsonaro e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, também criticaram publicamente Marçal. Eduardo Bolsonaro chegou a pedir cautela aos apoiadores, mencionando suspeitas que ligam o partido de Marçal, o PRTB, à facção criminosa PCC, e acusando o influenciador de tentar se destacar com suas declarações.

Enquanto isso, o apoio de Bolsonaro para a disputa municipal em São Paulo está voltado para o atual prefeito Ricardo Nunes, do MDB, que tem sido o favorito do ex-presidente na corrida eleitoral.

O post Malafaia proíbe Pablo Marçal de ir a ato contra Moraes: “Aqui Não é Seu Lugar” apareceu primeiro em Fuxico Gospel.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estudante enfrenta até 10 anos de prisão por postagem “transfóbica” em rede social

Isadora Borges é uma estudante universitária cuja situação pode gerar até 10 anos de prisão por publicações sobre identidade de gênero. Em julgamento...

Escola de samba vira alvo de críticas após desfile com sátiras religiosas e políticas

No Carnaval do Rio, a noite de domingo (15) ficou marcada por uma controvérsia envolvendo a escola Acadêmicos de Niterói, que apresentou um...

Maioria acredita em Deus, mas poucos frequentam cultos nos EUA, mostra estudo

A maioria dos adultos nos Estados Unidos diz acreditar em Deus ou em um espírito universal, mas a prática religiosa é bem mais...