Irmão Lázaro morre depois de um mês lutando contra a covid-19

Publicado:

Antônio Lázaro da Silva morreu na noite desta sexta-feira (19), aos 54 anos, no Hospital São Matheus, em Feira de Santana, em decorrência de complicações da covid-19.
Irmão Lázaro, como ficou conhecido em todo o país, ex-Olodum, cantor e compositor, vereador em Salvador, enfrentava a doença há mais de um mês.
Diagnosticado no dia 15 de fevereiro, iniciou o tratamento em sua residência, na cidade de Feira de Santana.
Uma semana depois, no dia 22, apresentou febre e foi internado. O quadro evoluiu rapidamente à ponto de precisar, três dias depois, no dia 25, ser transferido para uma UTI para ser intubado. Pouco mais de um mês depois, com dias de aflição, perdeu a luta pela vida.

 

O sucesso como vocalista da banda Olodum veio acompanhado de problemas com drogas. A mudança de vida aconteceu quando se tornou evangélico, adotando o estilo da música gospel, gênero em que também se destacou.
A fama o ajudou a se eleger, em 2014, à deputado federal com 161.438 votos, não conseguindo o mesmo feito, em 2008, apesar dos expressivos 1.830.581 votos que conquistou na disputa à uma vaga no senado.
No ano passado, Irmão Lázaro venceu a disputa e conseguiu se tornar vereador de Salvador, com 4.273 votos. No seu lugar, assume o suplente Leandro Guerrilha (PL).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Policiais salvam recém-nascido engasgado em Barreiras

Na noite do último sábado, 13, policiais militares da 83ª CIPM realizaram um ato heroico em Barreiras. Durante seu plantão em uma base...

Homem é preso por violência doméstica em Itamaraju

Na tarde do último sábado (13), um homem foi detido em Itamaraju, na região sul do estado, sob a acusação de violência doméstica....

Mulher é morta dentro de casa em Feira de Santana; polícia classifica crime como latrocínio

Uma tragédia em Feira de Santana: Talita Lobo Santana, de 35 anos, foi assassinada dentro de sua casa no último sábado, dia 13....