Randolfe diz que ratificação da vitória de Maduro “consolida fraude”

Publicado:

O líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT-AP), declarou nesta sexta-feira (23/8) que a decisão da Justiça venezuelana de confirmar a vitória de Nicolás Maduro “fortalece ainda mais a fraude” nas eleições do país.

O Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) da Venezuela ratificou o resultado anunciado pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) na última quinta-feira (22/8). No entanto, o pleito é contestado pela oposição e pela comunidade internacional.

“Não há dúvidas de que estamos diante de uma ditadura na Venezuela que manipula as eleições, reprime os que pensam diferente e ignora um dos maiores êxodos do mundo”, afirmou Randolfe em uma publicação.

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda não reconheceu a vitória de Maduro e demanda a divulgação das atas eleitorais para comprovar a transparência do processo eleitoral.

Na semana passada, Lula mencionou que o líder venezuelano “sabe que tem uma obrigação de prestar esclarecimentos à sociedade brasileira e ao mundo”.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Programas do Governo do Brasil transformam vidas com comida de verdade

A fome no Brasil, que habita as periferias e os sertões, é um desafio antigo que agora encontra resistência em iniciativas transformadoras. É...

Testemunhas do Núcleo 3 de ação sobre golpe de Estado depõem no STF

Na manhã desta terça-feira (22), o Supremo Tribunal Federal (STF) prosseguiu com os depoimentos de testemunhas da Ação Penal (AP) 2696, que investiga...