Na última sexta-feira (23/8), a Polícia Civil prendeu um indivíduo sob suspeita de envolvimento na morte de Lukas Machado, candidato a prefeito de Itatinga (SP) de 30 anos. Além de ser candidato, Lukas também ocupava o cargo de vereador. O corpo de Machado foi encontrado sem vida em sua residência, e as circunstâncias ligadas à participação do suspeito no caso estão sendo investigadas.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem detido, de 33 anos, foi capturado na noite de sexta-feira, no centro de Itatinga, por envolvimento com o tráfico de drogas, enquanto realizava a entrega de entorpecentes para outras duas pessoas.
Machado, que era o vereador mais jovem da cidade, foi encaminhado na sexta-feira para um pronto-socorro local, onde foi confirmado o seu falecimento. Relatos indicam que não foram encontrados sinais de violência.
Segundo as autoridades policiais, exames estão sendo realizados pelo Instituto de Criminalística (IC) e pelo Instituto Médico Legal (IML). Em comunicado, a SSP informa: “Os laudos estão em fase de elaboração e, quando finalizados, serão analisados pela autoridade policial, que continua conduzindo investigações com o objetivo de esclarecer os acontecimentos”.
Lukas Machado exercia o segundo mandato como presidente da Câmara Municipal de Itatinga e era o candidato do partido Podemos à prefeitura da cidade pela primeira vez.
Comentários Facebook