Candidato no Rio se diz anticorrupção, mas é aliado de réu por desvio

Publicado:

Apesar de defender veementemente a luta contra a corrupção, o candidato do União Brasil à Prefeitura do Rio de Janeiro, Rodrigo Amorim, está em campanha ao lado de um réu por corrupção, o empresário Clébio Jacaré, que é candidato pelo mesmo partido à Prefeitura de Nova Iguaçu.

Jacaré foi detido em setembro de 2022 sob acusações de peculato (desvio de verbas públicas) e de participação em uma organização criminosa que supostamente tomou ilegalmente controle da Prefeitura de Itatiaia, no Rio de Janeiro.

O empresário, que concorria ao cargo de deputado federal, havia declarado possuir R$ 5 milhões em espécie à Justiça Eleitoral.

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), na época, afirmou que o grupo ao qual o empresário pertencia realizava “uma farra com os recursos públicos através da nomeação de funcionários fantasmas e de contratações fraudulentas”.

Amorim tem se confrontado com o prefeito Eduardo Paes, candidato à reeleição pelo PSD, acusando-o de corrupção. Além disso, o político do União Brasil integra um grupo conhecido na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro como “tropa de choque”.

Integrado também pelos deputados Allan Borges e Filippe Poubel, do PL, o grupo denunciou alegados esquemas de corrupção na Prefeitura do Rio e no governo do Estado, chefiado por seu aliado, Cláudio Castro.

Borges e Poubel, no entanto, estavam presentes ao lado de Jacaré na campanha por Nova Iguaçu.

Receba as atualizações desta coluna pelo WhatsApp

Siga nossa coluna no Instagram

Acompanhe nossa coluna no Twitter

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula viaja para Roma para abertura do Fórum Mundial da Alimentação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcou no final da...

Morre aos 79 anos a atriz Diane Keaton, vencedora do Oscar por ‘Noivo Neurótico, Noiva Nervosa’

Diane Keaton, famosa por seu papel vencedor do Oscar como Melhor Atriz em 'Noivo Neurótico, Noiva Nervosa', faleceu neste sábado (11), aos 79...