Vídeo mostra momento em que PM atira contra policiais do Bope

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Wesley Soares Góes (38) estava atuava na Polícia Militar da Bahia (PMBA) desde 2008.
Há pelo menos sete anos, estava Lotado na 72ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) de Itacaré, cidade ao sul do estado e distante 250 km da capital.
O último ato de sua vida surpreendeu familiares e amigos. Considerado uma pessoa calma e sem histórico de problemas psicológico, no último domingo (28), foi morto após atirar contra agentes que negociavam sua rendição na orla do Farol da Barra, em Salvador.
Chegou no local por volta das 14h, passando cerca de quatro horas dando tiros para o alto e gritando palavras de ordem diante de um dos principais pontos turísticos da capital baiana.
Por volta das 18h30, pouco depois de disparar o seu fuzil na direção de policiais que tentavam demovê-lo do protesto solitário, foi atingido numa ação das equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).

O soldado, que tinha o rosto pintado de verde e amarelo, chegou a ser socorrido por uma ambulância do Samu (Serviço Móvel de Urgência) para o HGE (Hospital Geral do Estado), mas não resistiu aos ferimentos.
Nesse dia, ele chegou ao seu posto de trabalho, pouco antes das 9h, quando começaria um plantão de 24 horas. Lá, pegou um fuzil e uma pistola e saiu sem ser notado pelos demais policiais.
Familiares do soldado também afirmam desconhecer sinais de que pudesse sofrer de algum transtorno.
Natural de Belo Horizonte (MG), o PM não era casado, não tinha filhos e morava sozinho em Itacaré. Os pais do policial residem na vizinha Itabuna. Wesley Góes foi enterrado nesta segunda-feira (29).
Nas redes sociais, pessoas próximas lamentaram a sua morte. Nas horas de folga, tocava sanfona.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Incra sofre com estrutura em meio a programa ambicioso do Planalto

Responsável por executar um ambicioso programa do governo Lula para assentar 295 mil famílias até 2026, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) enfrenta graves problemas de infraestrutura. O programa Terra da Gente foi lançado neste mês e prometeu aumentar em 877% o número de assentamentos em comparação aos governos Temer e Bolsonaro.

Personal baleado 3 vezes por PM que matou namorada luta por reparação

Há quase meia década, em 30 de abril  de 2019, o ex-soldado da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Ronan Menezes do Rego era condenado a 36 anos de prisão por matar a tiros a ex-namorada Jéssyka Laynara da Silva Souza, 25, e tentar executar, com três disparos, o personal trainer Pedro Henrique da Silva

Ex-prefeito de Caculé, Vitor Hugo morre aos 85 anos

O ex-prefeito de Caculé, Vitor Hugo Figueiredo dos Santos, morreu neste domingo (28), aos 85 anos. De acordo com publicação do Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, o político participava de um evento do pré-candidato a prefeito da cidade do sudoeste baiano, José Luciano Santos Ribeiro (União Brasil), quando passou mal e sofreu infarto.