O debutante Kimi Antonelli, apontado como possível substituto de Lewis Hamilton a partir de 2025, tinha a expectativa de começar com o pé direito na Fórmula 1. No entanto, o piloto italiano de 18 anos se envolveu em um acidente no circuito de Monza, nesta sexta-feira (30/8), enquanto passava pela curva Parabólica, onde o carro de segurança do Grande Prêmio da Itália havia colidido no dia anterior.
Antonelli estava ao volante da Mercedes do piloto principal, George Russell, quando colidiu com a barreira de pneus. O jovem está ileso e a equipe suspeita que a causa do acidente possa ter sido o uso de pneus macios em um traçado com alta temperatura. A escuderia está avaliando a possibilidade de recuperar o veículo, mas a asa dianteira foi danificada.
Assista ao vídeo da colisão
O acidente resultou na bandeira vermelha durante o primeiro dos três treinos livres do Grande Prêmio da Itália. Antonelli expressou sua frustração com palavrões no primeiro contato com o carro, no entanto, o chefe da Mercedes prontamente o tranquilizou, garantindo que estava tudo bem.
Carro de segurança perde controle no dia anterior
Curiosamente ou não, o carro de segurança se envolveu em um acidente semelhante ao de Antonelli no dia anterior. O veículo era um Aston Martin Vantage F1 Edition conduzido por Bernd Maylander, que não conseguiu evitar a colisão na curva Parabólica. O carro de segurança reserva será utilizado pelo restante do GP da Itália.
Comentários Facebook