Datena agride Pablo Marçal e é retirado de debate eleitoral

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, realizado neste domingo (15) e organizado pela TV Cultura, foi marcado por um incidente envolvendo José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB). A discussão acalorada resultou em agressão física e levou à expulsão de Datena do evento.

A tensão começou quando Pablo Marçal questionou Datena de forma incisiva: “A gente quer saber que horas você vai parar, já abandonou entrevista chorando. Você que é um cara que só fala quando tem uma televisãozinha escrevendo ali. Que horas o Datena vai parar com essa palhaçada que ele tá fazendo aqui?”, disse o candidato do PRTB.

Datena reagiu, acusando Marçal de calúnia e o chamou de “bandidinho”. Defendeu-se das acusações, afirmando que não havia provas contra ele em investigações passadas:

“A acusação que você fez sobre mim eu já, repito, não foi investigada porque não havia provas. Foi arquivada pelo Ministério Público”, declarou. Ainda acrescentou: “O que você fez comigo hoje foi terrível. Espero que Deus lhe perdoe. Você me pediu perdão anteontem. Eu te perdoei.”

Na réplica, Marçal elevou o tom e chamou Datena de “arregão”, mencionando um episódio anterior: “Você não respondeu à pergunta. A gente quer saber. Você é um arregão. Você atravessou o debate esses dias para me dar tapa e falou que você queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso. Você não é homem.”

Em seguida, as imagens mostraram Datena agredindo Pablo Marçal com o que parece ser uma cadeira. O mediador do debate, Leão Serva, imediatamente interrompeu o programa para um intervalo comercial.

Ao retornar, Serva anunciou a decisão da emissora: “A decisão da televisão foi expulsar o candidato Datena do debate, conforme estava previsto no regulamento assinado e aceito por todos.” Informou também que Pablo Marçal deixou o debate para buscar atendimento médico, pois não se sentia bem, e que ele receberia uma advertência por agressão verbal.

O debate prosseguiu com a participação dos demais candidatos. A equipe de Pablo Marçal comunicou que ele foi encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês para avaliação. Até o momento desta publicação, a assessoria de Datena não se manifestou sobre o ocorrido.

 

Ver essa foto no Instagram  

Uma publicação compartilhada por O Fuxico Gospel (@fuxicogospel)

The post Datena agride Pablo Marçal e é retirado de debate eleitoral appeared first on Fuxico Gospel.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Maioria dos que abandonam o cristianismo se converte ao paganismo, na Grã-Bretanha

Um estudo recente indica que um número crescente de britânicos está abandonando o cristianismo em busca de novas formas de espiritualidade, como o...

Cristãos protestam contra aumento da perseguição na Índia

Cerca de 2.000 cristãos se reuniram em Nova Deli, na Índia, para protestar contra a crescente perseguição que enfrentam no país. O clamor...

Justiça condena pastor Anderson Silva por postagens misóginas

O pastor Anderson Silva foi condenado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) por publicar conteúdos considerados misóginos. A decisão se...