Ministério Público da Bahia está acompanhando de perto inquéritos sobre mortes de ciganos

Publicado:

Após a execução do tenente Luciano Libarino Neves, 34 anos, e do soldado Robson Brito Matos, 30, no dia 13 do mês passado em Vitória da Conquista, dez pessoas foram mortas até a última sexta-feira (30), nos municípios de Vitória da Conquista, Anagé e Itiruçu.
Deste total, oito foram ciganos, sendo seis adultos, um menino de 13 e um adolescente de 16 anos ??? todos filhos do cigano Rodrigo Silva Matos, preso como um dos autores dos disparos que mataram os PMs. Além deles, um empresário e um jovem de 15, esses não ciganos, também foram mortos.
O Ministério Público da Bahia (MP/BA) informa que, no último dia 28, designou seis promotores de Justiça para atuar no procedimento que apura as circunstâncias da morte de Ramon da Silva Matos, ocorrida no dia 13 de julho no distrito de Lagoa das Flores, e também de um suposto cigano morto na última quarta-feira, dia 28, no município de Anagé. O procedimento é de autoria da Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial.
Segundo o órgão, os inquéritos policiais abertos para apurar os fatos estão analisando o desfecho do caso, tanto sobre a morte dos dois militares, quanto sobre a caçada aos ciganos acusados de participação no crime.
No dia 26 de julho foi apresentada denúncia contra Rodrigo da Silva Matos, Solon da Silva Matos, Diogo da Silva Matos e Marlon da Silva Matos pelo homicídio qualificado (por motivo fútil) contra autoridade no exercício da função, sem chance de defesa das vítimas.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vídeo: Bolsonaro sai de casa para colocar tornozeleira eletrônica

Na manhã de uma sexta-feira emblemática, o ex-presidente Jair Bolsonaro deixou sua residência no Jardim Botânico em Brasília, marcado por um momento inédito...

Idosa é coagida a transferir R$ 35 Mil ao filho, que é preso por extorsão em Caravelas

No coração de Caravelas, uma história preocupante emergiu, envolvendo um filho e uma mãe em uma trama de extorsão que choca pela sua...

Presídio de Brumado tem 250 detentos a mais em relação à capacidade; unidade atende Sudoeste e Oeste do estado

O Conjunto Penal de Brumado, situado no Sertão Produtivo da Bahia, enfrenta um desafio significativo: atualmente abriga 721 detentos, superando sua capacidade oficial...