Operação Mute: SEAP apreende 40 celulares no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas

Publicado:

Equipes da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) realizaram com sucesso uma operação no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), onde foram apreendidos 40 celulares em 29 celas durante a 6ª fase da Operação Mute. Esta ação, deflagrada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), tem como objetivo eliminar a comunicação entre internos e criminosos externos, visando manter a ordem e disciplina no sistema prisional e reduzindo os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI’s) na Bahia.

Os celulares apreendidos foram recolhidos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (GAECO), do Ministério Público da Bahia (MP-BA), e preservados por meio do procedimento de “Cadeia de Custódia”. A ação contou com a participação de equipes da Superintendência de Gestão Prisional (SGP), Diretoria de Segurança Prisional (DSP), Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP), Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (CMEP) e policiais penais ordinários.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Educação: Comitiva de Teixeira de Freitas participa do Fórum Nacional da UNDIME

Teixeira de Freitas foi um dos municípios representados no renomado Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, que ocorreu de 27 a 30...