“Absurdo”, diz Carlos Fávaro sobre Carrefour boicotar carne do Brasil

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, expressou sua surpresa com a decisão do Carrefour de boicotar a carne brasileira. Fávaro considerou a atitude do CEO do varejo francês, Alexandre Bompard, como “absurda”, especialmente após 40 anos de comércio entre as duas partes.

Bompard anunciou que o Carrefour não irá mais comercializar carne do Mercosul, do qual o Brasil faz parte, após pressões de agricultores franceses contra o acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul.

Os produtores franceses alegam preocupações com os padrões ambientais, sociais e de saúde dos produtos sul-americanos, porém, a postura protecionista é vista como o principal motivo por trás do boicote à carne brasileira.

O Ministério da Agricultura e Pecuária reagiu fortemente à decisão do Carrefour, afirmando que os produtos brasileiros atendem aos mais rigorosos padrões de qualidade e segurança. O ministério destacou a legislação ambiental, a transparência na produção e o compromisso com a rastreabilidade dos produtos como diferenciais da carne brasileira.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ceará se consolida como o estado mais transparente do Nordeste

Ceará lidera a Transparência Pública no Nordeste e conquista Selo Diamante em 2025 O Ceará se consolidou como o estado mais transparente do Nordeste...

CNU: candidatos reclamam de demora no preenchimento de vagas

Grupo de aprovados no Concurso Nacional Unificado 1 (CNU1) afirma que, mesmo com a prorrogação do prazo de matrícula, a segunda chamada para...