Quadrangular: Rival do Pr. Mário de Oliveira é investigado pelo MP

Publicado:

A Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) enfrenta uma crise em Belém, no Pará. O pastor Lourival Matos Pereira, líder da Catedral da Família, está sendo investigado pelo Ministério Público por supostas irregularidades financeiras, como desvio de dízimos e lavagem de dinheiro. As acusações têm causado divisões entre os fiéis e repercutido na comunidade cristã.

As denúncias envolvem o uso de empresas de fachada para movimentação ilegal de recursos e a apropriação indébita da imunidade tributária da igreja em benefício de negócios pessoais por parte do pastor. Além disso, ele é acusado de não prestar contas das arrecadações de eventos realizados no templo.

Lourival nega as acusações e afirma ter transferido os contratos de imóveis em seu nome para o Conselho Estadual. No entanto, os documentos ainda não chegaram ao Conselho Nacional. O pastor também acusa o presidente nacional da IEQ, pastor Mário de Oliveira, de perseguição, dizendo que ele tenta prejudicá-lo e forçar sua saída, mas afirma estar tranquilo e confiante na justiça.

Durante a última convenção estadual da IEQ, o clima de tensão aumentou, com Mário de Oliveira criticando Lourival publicamente e chegando ao ponto de jogar o microfone no chão em um gesto de fúria.

A direção nacional da Quadrangular informou que as denúncias estão sendo avaliadas em sigilo, enquanto o Ministério Público continua investigando possíveis crimes financeiros.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fotógrafa cristã não é obrigada a trabalhar em casamentos do mesmo sexo, decide tribunal nos EUA

Chelsey Nelson, uma fotógrafa e blogueira de casamentos de Louisville, Kentucky, obteve uma vitória em um recente julgamento. Um tribunal federal decidiu que...

Pesquisa revela que milhares de igrejas no Reino Unido podem fechar até 2030

Uma pesquisa nacional realizada pela instituição de caridade National Churches Trust aponta a possibilidade de até 2.000 igrejas em todo o...

Sarah Mullally é nomeada a primeira mulher arcebispa de Canterbury

Sarah Mullally foi anunciada como a 106ª Arcebispa de Canterbury, marcando um marco histórico como a primeira mulher a ocupar esse cargo. Antes...