Em uma ação conjunta, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) e a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) estão realizando a operação Black Friday 2024, com o objetivo de garantir que os consumidores não sejam vítimas de abusos ou crimes durante as compras. A fiscalização, que vai até sexta-feira (29), ocorre em diversos estabelecimentos comerciais, buscando identificar práticas que possam prejudicar os consumidores.
O Procon, ligado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), estará fiscalizando lojas em grandes centros comerciais e no comércio de rua. Os fornecedores flagrados cometendo infrações estarão sujeitos a medidas administrativas e criminais, dependendo da gravidade da infração.
A Black Friday, dia conhecido por grandes promoções, é um evento esperado por consumidores de diferentes lugares e níveis sociais. Realizada na última sexta-feira de novembro, a ação promocional possibilita adquirir produtos com descontos significativos e uma variedade de ofertas, tanto em lojas físicas quanto online.
Comentários Facebook