Moraes reclama de perfis falsos dele nas redes: ‘Está autorizado a retirar todos’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou a empresa Meta, que administra o Instagram e o Facebook, por manter perfis falsos em seu nome. Durante o julgamento sobre a responsabilidade das plataformas por conteúdos de usuários, Moraes afirmou ter encontrado pelo menos 20 perfis falsos seus. Ele reclamou da falta de cooperação das plataformas em remover essas contas, que são constantemente recriadas após serem derrubadas.

Moraes destacou que os perfis falsos são facilmente identificáveis devido aos ataques direcionados a ele. Mesmo assim, as contas permanecem ativas, tornando difícil provar sua autenticidade. O ministro ironizou ao afirmar que a Meta está autorizada a remover todos os perfis falsos dele sem a necessidade de decisão judicial.

Além de Moraes, outros ministros como Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli e Cármen Lúcia também relataram ter perfis falsos em seus nomes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Abel Ferreira sobre caso de racismo contra Vini Jr: “Crise de valores”

Após classificação do Palmeiras à semifinal do Campeonato Paulista, Abel Ferreira afirmou que a sociedade está muito aquém

Na Coreia, Janja busca impulsionar rede digital pró-Lula com doramas e k-pop

Em meio à estratégia digital do governo, a primeira-dama Janja incluiu, na agenda da ultima sexta-feira (21), na Coreia do Sul, encontros com brasileiros que...

Arias sofre pênalti, Vitor Roque faz dois e Palmeiras vai à semifinal

Palmeiras venceu Capivariano por 4 x 0, em jogo válido pela quarta de final do Campeonato Paulista