O procurador-geral de Justiça da Bahia, Pedro Maia, será homenageado com a Comenda Dois de Julho, maior honraria da Assembleia Legislativa. A solenidade está marcada para as 10h desta segunda-feira (02), no plenário da AL-BA. A proposta de homenagem partiu do deputado Vitor Azevedo (PL) e foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares.
Pedro Maia tem uma longa trajetória, passando por diferentes comarcas na Bahia, até chegar a Salvador em 2013. Na capital, ele coordenou importantes grupos de combate à sonegação fiscal e crimes contra a ordem pública, além de atuar em questões relacionadas a organizações criminosas. Com 44 anos, ingressou no Ministério Público em 2004.
Vitor Azevedo destacou que Pedro Maia se destacou em todas as funções que exerceu, sendo reconhecido como um dos mais respeitados profissionais em sua área. O procurador-geral de Justiça da Bahia já integrou por cinco vezes consecutivas a lista tríplice para o cargo, sempre com expressiva votação, evidenciando sua liderança e competência.
Comentários Facebook