China pede que EUA ‘parem de se intrometer em Taiwan’

Publicado:

China X EUA

A China pediu aos Estados Unidos que parem de intervir em Taiwan, após uma ligação entre Nancy Pelosi e o presidente taiwanês, Lai Ching-te. O porta-voz da chancelaria chinesa, Lin Jian, afirmou que os EUA devem evitar interferir nos assuntos internos da China e apoiar a independência de Taiwan.

Lai e Pelosi discutiram a “ameaça chinesa contra Taiwan”, segundo a porta-voz presidencial taiwanesa. A China considera Taiwan parte de seu território e se opõe a qualquer reconhecimento da ilha como Estado soberano. O Ministério das Relações Exteriores da China enfatizou que a questão de Taiwan é crucial nas relações sino-americanas.

Lai iniciou sua visita ao Havaí, onde se encontrou com autoridades locais, membros do Congresso dos EUA e outros. Em seguida, ele irá para as Ilhas Marshall, Tuvalu e Palau, os únicos aliados do Pacífico que reconhecem Taiwan como Estado, além de passar uma noite em Guam, território dos EUA.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Erdogan diz a Putin que confrontos armados na Síria ameaçam a região

Na manhã de 18 de julho de 2025, a situação na província de Sweida, no sul da Síria, atingiu um ponto crítico. Após...

Meta diz que não vai assinar regras de inteligência artificial da Comissão Europeia

A Meta, gigante da tecnologia, decidiu não assinar o Código de Conduta da Comissão Europeia para modelos de inteligência artificial de uso geral...

Congresso americano aprova redução de US$ 9 bilhões para mídia pública e ajuda externa

Na calada da madrugada, o Congresso americano, sob a égide de congressistas republicanos, aprovou um audacioso plano que resulta em uma diminuição de...