Oposição usa documento para rebater relatório da PF sobre Bolsonaro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo





A oposição no Senado preparou um documento rebatendo as conclusões da Polícia Federal sobre Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto no inquérito do golpe.

O documento de 33 páginas, elaborado pelo gabinete do senador Rogério Marinho (PL-RN), atual líder da oposição no Senado, alega que o relatório final da PF, de 884 páginas, foi “encomendado”.

O relatório da Polícia Federal apresenta uma série de contradições que comprometem a fundamentação de suas conclusões. O texto da oposição questiona a falta de provas concretas de ligação direta de Bolsonaro com o planejamento do golpe e alega que o presidente apenas expressou opiniões sobre as urnas eletrônicas.

Sobre Valdemar, o documento afirma que não há provas de que ele sabia de falhas no relatório sobre as urnas eletrônicas ou sobre planos golpistas.

No total, cinco imagens ilustram a reportagem, mostrando Bolsonaro, Valdemar Costa Neto, e outras autoridades mencionadas no inquérito do golpe.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Supremo Tribunal Federal apanha quando merece, e quando não

É grave quando um ministro do STF comanda a investigação de um crime envolvendo o próprio tribunal; ainda mais grave é a descoberta...

Espancamentos no DF: do terror das gangues de 1990 às brigas filmadas em 2026

Padrões de violência juvenil no Distrito Federal se repetem ao longo de décadas .article { max-width: 800px; margin: 0 auto; padding: 0...

Morre seu Boinha, após cirurgia que “guardou” crânio na barriga

Morreu na noite de terça-feira, Antonio Lisboa, conhecido como Seu Boinha, aos 69 anos, dias após ser submetido a cirurgias no crânio....