Oposição usa documento para rebater relatório da PF sobre Bolsonaro

Publicado:





A oposição no Senado preparou um documento rebatendo as conclusões da Polícia Federal sobre Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto no inquérito do golpe.

O documento de 33 páginas, elaborado pelo gabinete do senador Rogério Marinho (PL-RN), atual líder da oposição no Senado, alega que o relatório final da PF, de 884 páginas, foi “encomendado”.

O relatório da Polícia Federal apresenta uma série de contradições que comprometem a fundamentação de suas conclusões. O texto da oposição questiona a falta de provas concretas de ligação direta de Bolsonaro com o planejamento do golpe e alega que o presidente apenas expressou opiniões sobre as urnas eletrônicas.

Sobre Valdemar, o documento afirma que não há provas de que ele sabia de falhas no relatório sobre as urnas eletrônicas ou sobre planos golpistas.

No total, cinco imagens ilustram a reportagem, mostrando Bolsonaro, Valdemar Costa Neto, e outras autoridades mencionadas no inquérito do golpe.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bombeiros resgatam idoso preso em ferragens após acidente grave na BA-290; Padre e Seminarista estão fora de perigo

Teixeira de Freitas: Um grave acidente de trânsito na BA-290 mobilizou o Corpo de Bombeiros e o SAMU na tarde de sexta-feira, 3...

Desembargadora Cynthia Resende participa do encontro de Presidentes dos Tribunais com o Ministro Edson Fachin

Na última terça-feira (30), o recém-empossado 51º Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministro Edson Fachin,...

Hugo Motta afirma que PEC da Segurança deve ser votada ainda em 2025

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança deve...