Chefe da Otan diz que nova arma de Putin não impedirá apoio à Ucrânia

Publicado:

O secretário-geral da Otan, Mark Rutte, afirmou que as ameaças de Putin não vão impedir o apoio à Ucrânia. Rutte fez a declaração em Bruxelas, nesta terça-feira (3/12).

Rutte destacou que o mísil hipersônico Oreshnik, lançado na Ucrânia, não mudará o rumo do conflito no Leste Europeu. Ele enfatizou o apoio contínuo da Otan ao país.

O presidente russo Putin descreveu o Oreshnik como capaz de causar devastação. O mísil foi usado contra a Ucrânia em 21 de novembro.

Após a autorização de países ocidentais como EUA e Reino Unido, a Ucrânia realizou ataques contra a Rússia com armas de longo alcance.

O Oreshnik tem a capacidade de transportar várias ogivas que são liberadas em trajetórias diferentes após entrar na atmosfera.

A comunidade internacional viu o uso do mísil como uma demonstração de poder da Rússia e um aviso para os aliados do governo de Zelensky.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Baiano com paralisia cerebral lança biografia após previsão de que não conseguiria ler

Em Nova Itarana, no coração do Vale do Jiquiriçá, uma história de superação e coragem ganha vida através das páginas de um livro....

Tubarão deixa menino de 7 anos gravemente ferido após ataque

Um dia que deveria ser de diversão acabou se transformando em um pesadelo para um menino de sete anos. Enquanto brincava nas águas...

Beyoncé reúne as Destiny’s Child em último show da turnê Cowboy Carter

Na noite mágica do último sábado, Beyoncé trouxe um encerramento memorável para sua turnê Cowboy Carter. Em um show que ficará para a...