Chefe da Otan diz que nova arma de Putin não impedirá apoio à Ucrânia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O secretário-geral da Otan, Mark Rutte, afirmou que as ameaças de Putin não vão impedir o apoio à Ucrânia. Rutte fez a declaração em Bruxelas, nesta terça-feira (3/12).

Rutte destacou que o mísil hipersônico Oreshnik, lançado na Ucrânia, não mudará o rumo do conflito no Leste Europeu. Ele enfatizou o apoio contínuo da Otan ao país.

O presidente russo Putin descreveu o Oreshnik como capaz de causar devastação. O mísil foi usado contra a Ucrânia em 21 de novembro.

Após a autorização de países ocidentais como EUA e Reino Unido, a Ucrânia realizou ataques contra a Rússia com armas de longo alcance.

O Oreshnik tem a capacidade de transportar várias ogivas que são liberadas em trajetórias diferentes após entrar na atmosfera.

A comunidade internacional viu o uso do mísil como uma demonstração de poder da Rússia e um aviso para os aliados do governo de Zelensky.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mortes por PMs em serviço atingem maior patamar em 5 anos em SP

Em 2025, a letalidade policial em São Paulo continua elevada. Até o dia 19 de dezembro, policiais militares em serviço já tinham, segundo...

Eduardo Bolsonaro joga sandálias no lixo ao criticar Havaianas

Eduardo Bolsonaro critica Havaianas, está nos EUA e envolve disputa política com a família Bolsonaro Eduardo Bolsonaro, ex-deputado federal, publicou um vídeo no Instagram...

Jogadores do Corinthians invadem coletiva e dão “banho” em Dorival

Os jogadores do Corinthians comemoram o tetracampeonato da Copa do Brasil, após a vitória por 2 x 1 sobre o Vasco neste domingo,...