Atriz morre após aplicar veneno de sapo durante limpeza espiritual

Publicado:


Marcela Alcázar Rodríguez, atriz mexicana de 33 anos, faleceu após participar de um ritual de limpeza espiritual utilizando kambô, conhecido como o veneno do sapo. A morte ocorreu durante um retiro para obter um diploma de Formação de Curandeiros, onde o líquido foi aplicado em pequenas queimaduras na pele dela.

Marcela Alcázar Rodríguez morreu após aplicar veneno de sapo em ritual de limpeza espiritual - Metrópoles
Marcela Alcázar Rodríguez morreu após aplicar veneno de sapo em ritual de limpeza espiritual

Após a aplicação, a atriz teve vômitos e diarreia, mas não recebeu permissão para procurar assistência médica imediatamente. Ela foi levada a um hospital por um amigo, porém não resistiu.

A “vacina de sapo” é conhecida entre as comunidades locais e costuma ser aplicada nos braços (nos homens) ou nas pernas (nas mulheres) pelos curandeiros da aldeia.

As reações mais comuns incluem mal-estar e náusea, seguidos por uma sensação de bem-estar e energia. Autoridades mexicanas estão em busca de Jonathan Fernando Durán, o xamã responsável pelo ritual, que está foragido de acordo com o site UnoTv do México.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A pedra de bom tamanho que atravanca o caminho de Tarcísio

Eduardo, deputado e filho de Bolsonaro, sempre foi o mais rebelde do trio. Ele não dá sinal de que isso irá mudar. Carlos,...

“Perdi meus sonhos”, diz mulher que ficou paraplégica após tratamento para endometriose

Bruna Conceição dos Santos, de 25 anos, se tornou paraplégica após um tratamento com fenol para endometriose. Um mês após seu casamento, ela...